Ana Costa se apresenta quinta, dia 24, no Tom Jazz, em São Paulo

Publicado em 22 de janeiro de 2013 por Rodrigo Santos

Ana Costa se apresenta quinta, dia 24, no Tom Jazz, em São Paulo

Hoje é o Melhor Lugar (Biscoito Fino) é o terceiro álbum da carreira da cantora Ana Costa. O CD traz quinze sambas entre inéditas, com parceria com Zélia Duncan, Mu Chebabi e Jorge Agrião, seu parceiro mais frequente, e regravações de clássicos como Por um dia de Graça de Luiz Carlos da Vila, O que é o que é de Gonzaguinha, Filosofia de Vida de seu padrinho musical Martinho da Vila em parceria com Fred Camacho e Marcelinho Moreira e As coisas que mamãe me ensinou de Leci Brandão e Zé Mauricio, traduzindo seu melhor momento, seu melhor lugar, o hoje!

No show de lançamento, a cantora mostrará todas as músicas do repertório do novo álbum, mas também estarão presentes sucessos de discos anteriores, como Semente do Samba (Eduardo Medrado e Kleber Rodrigues), Não Importa mais o dia (Ana Costa, Bianca Calcagni e Agrião), Novos Alvos (Ana Costa, Zélia Duncan e Mart’nália), Batendo Perna (Ana Costa e Agrião) e Quer Amar Mamãe (Martinho da Vila). Ana Costa, cantora, compositora e violonista, consolidou sua carreira solo em 2006 com o lançamento do CD Meu Carnaval (Zambo). O ano rendeu bons frutos à artista, que foi eleita Revelação no 5º Prêmio Rival Petrobras de Música e foi considerada “um dos talentos de 2006”, por Antonio Carlos Miguel (O Globo).

Ana Costa - Hoje é o Melhor LugarConstruindo uma trajetória de sucesso, a artista vem acumulando trabalhos de destaque em sua carreira, desde então como a participação como cantora da música-tema “Viva Essa Energia” dos jogos Pan-americanos 2007, junto com Arnaldo Antunes, e a indicação como melhor cantora de samba na 5ª edição do Prêmio TIM de Música (atual prêmio da música). Ana Costa lançou seu segundo CD em 2009 (Biscoito Fino) intitulado Novos Alvos, e emplacou a música “Almas Gêmeas” na novela Tempos Modernos da Rede Globo. Com este CD a cantora realizou shows em países da Europa e da África e pode se apresentar pela primeira vez em cidades como Salvador, Recife e DF. Em 2012, participou do programa Criança Esperança cantando ao lado de Alcione e Emílio Santiago e do programa Som Brasil onde homenageou Toquinho. Em 2011, Ana Costa gravou no CD Disney Adventures in Samba ao lado de nomes consagrados do samba, além do CD de seu padrinho musical Martinho Vila, em homenagem aos 100 anos de Noel Rosa.

Já fez três turnês pelo Brasil e pelo exterior passando pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Bahia e Distrito Federal e pelos países da Argélia, Moçambique, Portugal e Argentina. Hoje é o Melhor Lugar por Ana Costa “O repertório do CD foi “pintando” naturalmente, através da prática nas rodas de samba durante o período de lançamento do álbum anterior. Algumas regravações, como o Peso e Medida (Alceu Maia e Zé Katimba), Filosofia de Vida (Martinho da Vila, Marcelinho Moreira e Fred camacho) e As Coisas que Mamãe me Ensinou (Leci Brandão e Zé Mauricio), foram escolhidas a partir da música No Bar (Serginho Procópio e Evandro Lima) que exerceu uma função de espinha dorsal para a escolha do repertório. Comecei então a buscar por outras músicas inéditas de compositores amigos. Fui procurar o Alemão do Cavaco, grande compositor e componente do grupo Dose Certa, de São Paulo e ele elegantemente me apresentou Fogo Sem a Chama em parceria com Wanderlei Monteiro, que canto juntamente com Moyseis Marques, única participação especial neste álbum. Liguei para o Toninho Geraes, pois não poderia gravar um cd sem uma música sua. E veio a bela Mais Feliz, um franco recado de amor em parceria com Paulinho Resende.

SERVIÇO: ANA COSTA SE APRESENTA QUINTA, DIA 24, NO TOM JAZZ, EM SÃO PAULO
Data: 24 de janeiro de 2013
Hora: 22h
Local: Tom Jazz (Av. Angélica, 2331 – Higienópolis – São Paulo – SP – Fones: 11.3255.0084 e 3255.3635)
Capacidade: 200 pessoas sentadas
Censura: 14 anos

Couvert: R$ 50,00

Mais informações: www.tomjazz.com.br.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.