Monobloco se apresenta dia 14, sexta, no Credicard Hall, em São Paulo

Publicado em 8 de setembro de 2012 por Rodrigo Santos

Monobloco em São Paulo 2012

Nesta sexta-feira, dia 14 de setembro o Monobloco se apresenta no Credicard Hall em São Paulo.

Acompanhados de 17 instrumentistas, os cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Pedro Quental, Renato Biguli e Alexandre Momo interpretaram clássicos dos shows do Monobloco, como Isso aqui tá bom demais (Dominguinhos/Nando Cordel), Alagados (Bi Ribeiro /João Barone/Herbert Vianna), Frevo mulher (Zé Ramalho) e Peguei um ita no norte (Demá/Arizão/Bala/Celso Trindade/Guaracy). No repertório do show, também estão incluídas as canções Eu só quero um xodó (Dominguinhos/Anastacia) e Festa do interior (Abel Ferreira Da Silva/Moraes Moreira), que no DVD ganharam a participação especial de Elba Ramalho. Além das músicas do novo trabalho, o grupo apresenta no show sucessos de Jorge Ben Jor, como Taj Mahal, Fio Maravilha e País tropical. De Tim Maia, os hits Que beleza e Descobridor dos 7 mares e o funk carioca de Mc Cidinho e Mc Doca – Rap da Felicidade.

O DVD Monobloco 10 é uma produção da Universal Music, realizada por PLAP Produções Artísticas e MPB Discos e Produções. Dirigido por Monobloco Show e Gabriela Figueiredo e Gabriela Gastal (vídeo), o DVD tem 1h50m (tempo total) e legendas disponíveis em inglês.

MONOBLOCO:

Há doze anos, quando o Monobloco surgiu na cena musical brasileira, seus cinco fundadores – integrantes da banda Pedro Luís e A Parede (Pedro Luís, Mário Moura, C.A. Ferrari, Sidon Silva e Celso Alvim – não tinham ideia que uma oficina de percussão ministrada no SESC Vila Mariana, em São Paulo, seria o início de uma longa história de sucesso. Hoje, o grupo tem 22 músicos e faz uma média de dez apresentações por mês em todo o país, com um formato batizado de Monobloco Show. Em sua versão bloco, eles arrastaram uma multidão de 350 mil pessoas no encerramento do carnaval carioca deste ano. Na oficina permanente de percussão realizada no Rio de Janeiro são formados mais de 150 batuqueiros por ano.

O Monobloco é formado por: Alessandro Valente (cavaco), Alexandre Momo (guitarra, teclado e voz), André Schmidt (chocalho e agogô), C.A Ferrari (repique), Caco Chagas (surdo, xequerê, chocalho e agogô), Carlinhos Chaves (cavaco e violão de 7 cordas), Celso Alvim (regência, repique e agogô), Fábio Allman (voz e tamborim), Fábio Groove (tamborim, agogo e hi-hat), Fred Castilho (caixa), Gabriel Lopes (surdo e agogô), Gui Rodrigues (caixa), Igor Araújo (baixo e chocalho), Junior Teixeira (tamborim, mpd, agogo e hi-hat), Leo Saad (conga e agogô), Marcos Feijão (caixa), Mário Moura (surdo), Mestre Maurão (surdo, tamborim e agogô), Pedro Luís (voz), Pedro Quental (voz), Pitito (caixa), Renato Biguli (voz) e Sidon Silva (tamborim, hi-hat, agogo e pratos).

SERVIÇO: MONOBLOCO SE APRESENTA DIA 14, SEXTA, NO CREDICARD HALL, EM SÃO PAULO
Data: 14 de setembro de 2012
Hora: 23h
Local: Credicard Hall (Avenida das Nacões Unidas, 17955 – Vila Almeida – São Paulo – SP)

Mais informações acesse: www.ticketsforfun.com.br.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.