Tom Jazz apresenta o espetáculo “All You Need Is Love”

Publicado em 31 de março de 2012 por Rodrigo Santos

All You Need Is Love - Tom Jazz 2012

O espetáculo All You Need Is Love presta seu tributo em grande estilo em um show especial no Tom Jazz retratando desde 1960 até 1966, que aposta em arranjos originais, instrumentos vintage, repertório amplo e na fidelidade de vozes, figurinos, trejeitos e até de diálogos em inglês no palco para proporcionar ao público a sensação mais próxima de estar diante do quarteto de Liverpool.

Além de toda a precisão técnica, o concerto conta com os mais talentosos representantes da América Latina de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr, George Harrison e George Martin, produtor considerado o quinto beatle.

Os integrantes do All You Need Is Love já tocaram no mitológico estúdio Abbey Road, no qual os Beatles gravaram quase todo seu repertório; viajaram no ônibus do grupo; se apresentaram seis vezes no lendário Cavern Club (lá foram parabenizados pelo primeiro empresário dos Beatles, Alan Williams, e por Dave Jones, dono do Cavern Club) e tocaram no encerramento oficial do Annual Beatles Convention, a Beatle Week, em Liverpool, na Inglaterra, para mais de 100 mil pessoas. Além disso, conheceram Astrid Kirchherr, responsável pelo corte de cabelo e pelo design dos ternos dos Beatles e fotógrafa do período inicial da banda, durante a estada em Hamburgo.

Formado por Sandro Peretto (John Lennon), César Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Anselmo Ubiratan (George Martin), o All You Need Is Love coleciona coincidências entre seus integrantes e os verdadeiros Beatles. Além de cada um ter a mesma estatura do beatle que representa no espetáculo, os músicos do All You Need Is Love trazem até características de personalidade semelhantes às de seus personagens, que dão ainda mais veracidade ao espetáculo.

O Beatlemaníaco César, que aprendeu a tocar baixo com a mão esquerda, tem o carisma e o perfeccionismo de Paul. Sandro tem o sarcasmo e o timbre de voz de John. Renato, músico de formação erudita que toca em bandas de rock desde os 15 anos, é brincalhão e irreverente como Ringo. Thomas é tímido e irônico como George.

Os instrumentos do espetáculo, que apresenta mais de sessenta músicas do repertório da banda, são os mesmos usados pelos Beatles. Destaque para a bateria da marca Ludwig, de 1962, mesma marca e ano da usada por Ringo Starr; as guitarras das marcas Gretsch e Rickenbacker e o baixo Hofner, idêntico ao usado por Paul McCartney

All you need is love:

Sandro Peretto – John Lennon
César Kiles – Paul McCartney
Thomas Arques – George Harrison
Renato Almeita – Ringo Starr
Anselmo Ubiratan – George Martin (Maestro)

SERVIÇO: TOM JAZZ APRESENTA O ESPETÁCULO “ALL YOU NEED IS LOVE”
Data: dias 03 e 10 de abril de 2012
Hora: 22h
Local: Tom Jazz (Av. Angélica, 2331 – Higienópolis – São Paulo – SP – Fones: 11.3255.0084 e 3255.3635)

Couvert: R$ 60,00

Mais informações: www.tomjazz.com.br.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.