Começa a venda de ingressos para o musical “TIM MAIA – Vale Tudo”, em São Paulo

Publicado em 30 de janeiro de 2012 por Rodrigo Santos

Musical Tim Maia - Vale Tudo

Com direção de João Fonseca, o musical já foi visto por mais de 100 mil pessoas, desde sua estréia no Rio de Janeiro em Agosto de 2011. A venda de ingressos para as apresentações em São Paulo se iniciam no dia 30 de janeiro de 2012.

Espetáculo de Nelson Motta, Tim Maia – Vale Tudo, O Musical traz pela primeira vez aos palcos a história de um dos maiores ídolos da música brasileira.

“Tim Maia foi o ser mais livre que eu conheci”. A frase de Nelson Motta sintetiza de forma ampla e ao mesmo tempo precisa uma das figuras mais controversas, anárquicas e amadas que a música deste país já produziu. Tudo no saudoso artista é superlativo, inclusive o retumbante sucesso de Tim Maia – Vale Tudo, o musical, que se tornou o grande fenômeno da temporada teatral carioca em 2011. Com direção de João Fonseca e texto de Nelson Motta, o musical finalmente chega à cidade de São Paulo, dia 09 de março no Teatro Procópio Ferreira.

O elenco é encabeçado pelo jovem Tiago Abravanel, de apenas 24 anos, que já está sendo apontado como uma das grandes revelações do teatro em 2011, indicado ao Prêmio Faz Diferença, do Jornal O Globo, na categoria Teatro.

Com sete musicais no currículo, Tiago teve a responsabilidade de trazer à cena toda a complexidade de Tim Maia, mas os unânimes elogios não deixam dúvidas de que ele superou todas as expectativas. “Quando vi o Tiago na audição, fiquei impressionado. O fraseado, a expressão, a voz… o Tim já estava ali”, relata João Fonseca, diretor do espetáculo. Izabella Bicalho, Lilian Valeska, Pedro Lima, Andreh Viéri, Bernardo La Rocque, Reiner Tenente, Evelyn Castro, Pablo Ascoli, Aline Wirley e Leticia Pedroza completam a escalação.

O diretor João Fonseca optou por estruturar a narrativa em blocos temáticos, que são ilustrados por clássicos de Tim que remetem conceitualmente a cada passagem. A cena se desdobra a partir da infância pobre no bairro carioca da Tijuca, o contato com a música e as primeiras bandas que integrou, como ‘Tijucanos do Ritmo’, ‘The Sputniks’ e ‘The Snackes’, quando conheceu Roberto Carlos, Jorge Benjor e Erasmo Carlos.

Momentos como a partida para os Estados Unidos, em 1959, e a posterior deportação por roubo e porte de drogas; a eclosão da Jovem Guarda e a gravação do primeiro disco; a primeira grande paixão, Janete, e as discussões explosivas travadas entre o Rio e Londres em diversas idas e vindas; o período em que aderiu à ideologia ‘Racional Superior’; a explosão popular; os filhos; a formação da banda Vitória Régia…todos os acontecimentos são permeados por episódios memoráveis (e na maioria das vezes hilários) radiografados com precisão de detalhes por Nelson Motta.

E assim, uma das trajetórias mais impressionantes da música brasileira é narrada pela primeira vez nos palcos. Sebastião Rodrigues Maia, Tião Marmiteiro, Tim Maia, uma profusão de personagens diversos dentro de um só, aquele responsável pela trilha sonora das vidas de uma legião de fãs até hoje.

SERVIÇO: COMEÇA A VENDA DE INGRESSOS PARA O MUSICAL “TIM MAIA – VALE TUDO”, EM SÃO PAULO
Temporada: 09 a 18 de março de 2012
Local: Teatro Procópio Ferreira (Rua Augusta, 2823 – Cerqueira Cesar – São Paulo – SP)

Mais informações, clique aqui.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.