O Teatro Mágico se apresenta domingo, dia 30, no Citibank Hall em São Paulo

Publicado em 27 de outubro de 2011 por Rodrigo Santos

O Teatro Mágico

O Teatro Mágico se apresenta neste domingo, dia 30 de outubro, pela primeira vez no Citibank Hall em São Paulo. A apresentação contará com a participação especial do cantor Flávio Venturini.

O grupo O Teatro Mágico,projeto que reúne elementos do circo, teatro, poesia, música, literatura, política e do cancioneiro popular, se apresenta pela primeira vez no Citibank Hall com o último trabalho, A Sociedade do Espetáculo. Para este show, que acontece dia 09 de outubro, o grupo, formado pelo compositor, ator e músico Fernando Anitelli promete levar o público presente à uma verdadeira catarse coletiva, Os ingressos podem ser adquiridos pelo telefone 4003-5588, pelo site www.ticketsforfun.com.br, na bilheteria oficial do Citibank Hall e nos demais pontos de vendas espalhados pelo Brasil. A realização é da TIME FOR FUN.

A Sociedade do Espetáculo vem para completar a trilogia da Cia musical O Teatro Mágico. Há mais de oito anos na estrada, a trupe se consolidou como principal fenômeno da internet no Brasil, obtendo mais de 6 milhões de downloads oficiais na rede, milhões de views no Youtube, centenas de seguidores e fãs nas redes sociais além de aparições importantes em programas da mídia tradicional.

Este novo trabalho representa o amadurecimento musical da banda no último período, que compreende o lançamento do Segundo Ato (2008). O Teatro Mágico conta com o grande diferencial da produção de Daniel Santiago, integrante da banda e parceiro de Hamilton de Hollanda, músicos que estão entre os principais expoentes da musica instrumental contemporânea brasileira. Com o confronto de ideias no estúdio, o O Teatro Mágico agora se propõe a fazer um pop moderno, sofisticado e fundamentalmente brasileiro.

As músicas continuam acessíveis ao público, o que resguarda a essência do projeto, mas agora o grupo se apresenta bebendo desde Milton e Clube da Esquina, até a guarania gaúcha. Sem dúvida alguma, A Sociedade do Espetáculo tem seu diferencial na inovação estética musical, capaz de reunir elementos da musica internacional com uma forte brasilidade, fazendo assim, uma fusão de ritmos.

Influência filosófica:

O álbum se intitula com o nome do livro de Guy Debord A Sociedade do Espetáculo. A obra ainda atual do filósofo francês versa sobre a imagem enquanto elemento organizador da sociedade do consumo, transformando a realidade em ficção, e a ficção em realidade. O conteúdo das melodias e letras traz o questionamento do mundo em que vivemos hoje. Como na música Amanhã… Será?, inspirada nas revoluções que aconteceram no Oriente Médio, e O Mundo Não Vale o Mundo Meu Bem, com uma forte influência de Drummond. Assim como no álbum anterior, a trupe chega na cidade e discute o seu cotidiano político/cultural, sem esquecer também do lado sentimental, como foi no primeiro CD Entrada para Raros (2003), álbum este que resgata um humanismo individual e coletivo , provocando uma catarse com o forte tom de positivista que só sabe, quem já esteve em um show de O Teatro Mágico.

SERVIÇO: O TEATRO MÁGICO SE APRESENTA DOMINGO, DIA 30, NO CITIBANK HALL EM SÃO PAULO
Data: 30 de outubro de 2011
Hora: 20h
Local: Citibank Hall SP (Av. Jamaris, 213 – Moema – São Paulo – SP – fone 11.4003.5588)

Mais informações acesse: www.ticketsforfun.com.br.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.