Os tambores da Timbalada vão ditar o ritmo na segunda noite do Lavras Folia 2011

Publicado em 10 de outubro de 2011 por Rodrigo Santos

Timbalada no Lavras Folia 2011

Eles estão de volta às Gerais. Comandada pelo cantor Denny, a Timbalada promete sacudir a cidade do axé na segunda noite da edição de 10 anos do Lavras Folia, no Sul de Minas, na sexta-feira, dia 14 de outubro.

Em 2010 eles fizeram a estreia na micareta lavrense e voltam agora a pedido do público, que se encantou com a percussão marcante desta trupe que nasceu do fervor cultural da comunidade do Candeal, em Salvador.

Surgida em 1991, quando surpreendeu o cenário artístico com seus mais de 400 percussionistas, a Timbalada cresceu sob a mente brilhante de seu idealizador, Carlinhos Brown, que reinventou o timbau, instrumento típico das rodas de samba e que acabou se transformando numa referência do grupo. O resultado disso? Uma sonoridade efervescente, efusiva e inebriante, capaz de fazer vibrar o coração de qualquer um que esteja por perto.

Atualmente com seus 16 músicos seletos e de qualidade surpreendente, a Timbalada segue sua trajetória de sucesso e crescimento constante, se renovando a cada show, sem perder a tradição, a personalidade e a originalidade de seu som. Hoje a Timbalada se consolida e se expande como referencia no cenário musical vanguardista, estando entre as atrações mais aguardadas no carnaval baiano e no circuito das micaretas.

No Lavras Folia 2010, a banda conquistou os micareteiros com um show pra lá de envolvente, com Denny descendo do trio para cantar bem perto do público, num dos grandes momentos da festa, o que cria uma enorme expectativa para a participação da banda nas comemorações dos 10 anos do Lavras Folia.

SERVIÇO

Lavras Folia 10 anos
Dias 13, 14 e 15 de outubro – Lavras/MG
Chiclete com Banana, Tomate, Cheiro de Amor,
Alexandre Peixe e Timbalada
Encontros Universitários Inter Odonto e Inter Jurídico
www.lavrasfolia.com.br (35) 3821-4665

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.