Citibank Hall apresenta Paula Fernandes

Publicado em 21 de fevereiro de 2011 por Rodrigo Santos

Paula Fernandes

DVD “Paula Fernandes Ao Vivo”

“As pessoas conhecem minha voz. Agora é hora de conhecerem minha imagem”, diz Paula Fernandes. A voz que todos conhecem frequenta as novelas da TV Globo desde 2005, quando Paula foi convidada pelo violinista, compositor e produtor Marcus Viana para participar da trilha da novela América (de lá para cá, ainda pôde ser ouvida em Páginas da Vida, Paraíso, Escrito nas Estrelas e, atualmente, Araguaia). A imagem também se torna familiar ao público por meio dos diversos programas de televisão em que a cantora e compositora tem aparecido e, agora, com seu primeiro DVD, Paula Fernandes ao Vivo.

Cantora desde os 8 anos de idade – hoje com 26 -, Paula Fernandes acumulou a experiência de palco que mostra com toda a exuberância neste show, gravado em São Paulo, no Estúdio Quanta. Sob direção musical e artística irrepreensíveis, Paula desfila um repertório baseado em seu álbum mais recente, Pássaro de Fogo, além de interpretar canções inéditas e outras melodias que fazem parte de seu acervo sentimental.

Pouco afeita a rótulos, Paula não gosta de classificar sua música como sertaneja. Se for necessária uma definição, ela prefere usar o termo “pop rural”. Nesse grande “departamento”, cabem todas as cores de seu som, sempre impregnado do sentimento interiorano – das modinhas que ouvia na infância, no rádio de pilha da avó, às grandes canções românticas que compõe, passando por temas sacudidos, com jeito de bailão, e até composições de pegada mais roqueira.

A preparação para a gravação do DVD foi feita com muito cuidado e atenção a todos os pormenores. “Sou determinada, virginiana, minuciosa”, diz a mineira de Sete Lagoas, criada na região da Serra do Cipó. Firme no controle da voz e de seu instrumento, o violão, Paula contou com uma banda afiada e com a participação especial de amigos queridos e talentosos. Nenhuma nota ficou fora de lugar.

Leonardo canta com ela o hit de Almir Sater “Tocando em Frente” (atualmente na trilha da novela Araguaia) e a guarânia paraguaia “Índia”, que de tão popular na voz de nossos cantores (Cascatinha & Inhana, Gal Costa, Roberto Carlos, Ângela Maria, Aguinaldo Timóteo), já pode ser considerada quase brasileira.

Os amigos e companheiros de estrada Victor & Leo (que conhecem Paula desde a época em que eram anônimos e batalhavam pelo sucesso em São Paulo), comparecem com “Não Precisa”, composição de Victor Chaves entregue de presente à cantora. Marcus Viana, um de seus maiores incentivadores, toca violino em “Quando a Chuva Passar”.

Paula mescla canções próprias que já estão na boca do povo – “Pássaro de Fogo”, “Meu Eu em você”, “Jeito de Mato” – a composições inéditas, levadas a público pela primeira vez no Estúdio Quanta. É o caso de “Sensações” e “Pra Você” (esta, sua primeira parceria com Zezé Di Camargo). Com a mesma competência, reinterpreta clássicos populares, como “Costumes” (pérola de Roberto e Erasmo Carlos) e “Ainda Ontem Chorei de Saudade” (canção de Moacyr Franco popularizada por João Mineiro & Marciano e outras duplas de sucesso).

O cuidado dispensado ao repertório e sua execução estendeu-se igualmente à realização visual de Paula Fernandes ao Vivo. A cenógrafa Gigi Barreto desenhou uma majestosa árvore, que toma conta do cenário. Em um telão no fundo do palco, são projetadas imagens da terra, do ar, da água – elementos que compõe o discurso lírico da compositora. Para cada canção, o diretor de fotografia Marcos Olívio criou um clima diferente, alternando luzes, cores e elementos que embalassem visualmente a mensagem e o espírito contido nas letras.

Se é hora de conhecer o rosto de Paula Fernandes, que isto seja feito em grande estilo: Paula Fernandes ao Vivo apresenta a cantora, compositora e violonista de maneira impecável. Um registro que eterniza uma carreira que ainda renderá belos e saborosos frutos no pomar do cancioneiro nacional.

SERVIÇO: CITIBANK HALL APRESENTA PAULA FERNANDES
Data: 26 de março de 2011
Hora: 22h00
Local: Citibank Hall (Av. Jamaris, 213 – Moema – São Paulo – SP – Fone 11.2846.6000)

Mais informações: www.citibankhall.com.br

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.