Rally Mega Cidadão completa uma década arrecadando 300 toneladas em sua trajetória

Publicado em 15 de dezembro de 2010 por Rodrigo Santos

10º Rally Mega Cidadão

A décima edição da aventura solidária consolidou a história de sucesso do projeto e proporcionou aos participantes uma grande festa repleta de muita diversão e alegria

Sol, poeira e muita adrenalina. Esses foram os principais ingredientes do 10º Rally Solidário Mega Cidadão, que aconteceu no último sábado, 11 de Dezembro, reunindo mais de 500 pessoas, superando todas as expectativas e consolidando a trajetória de sucesso de um projeto que já arrecadou 300 toneladas de alimentos ao longo de todas as suas edições. “Comemorar uma década de sucesso é motivo de muito orgulho e alegria para o projeto, resultado do engajamento daqueles que acreditam na força de unir a solidariedade e o esporte para contribuir com o desenvolvimento de nossa sociedade”, destaca Walmir Scaravelli, diretor da Mega Sistemas Corporativos.

Não é à toa que o Mega Cidadão é considerado o maior rally solidário de regularidade do país. Atraindo participantes de várias regiões do Brasil, dos quais muitos são rallyzeiros profissionais que não perdem nenhuma competição do esporte no circuito nacional, a comemoração de dez anos do projeto contou com um público especial: entre parceiros, clientes, amigos e velhos conhecidos, todos foram reunidos por um bem maior – a solidariedade. Já são mais de 3.000 pessoas envolvidas ao longo da história, e muitos daqueles que sentem o gostinho da aventura uma vez não perdem a oportunidade de repetir a dose, aguardando com grande expectativa a próxima edição.

“Mais do que uma edição de sucesso, o 10º Rally Mega Cidadão é considerado um marco na história do projeto, uma vez que conquistamos a contabilização de 300 toneladas de alimentos arrecadadas em prol das entidades assistenciais de nossa região. É muito gratificante ver o número de participantes de fora da cidade que retornam e participam ativamente dessa causa, ajudando a construir um evento de extrema importância para a sociedade”, afirma Rodolfo Nascimento, Diretor do Evento.

O clima de aventura teve início na sexta-feira à noite, quando os competidores estiveram presentes no Kartódromo Schincariol para as etapas de adesivagem e vistoria dos carros, além de participarem da Palestra de Navegação ministrada pelos organizadores da prova. Na manhã de sábado, o estacionamento do Plaza Shopping Itu foi o cenário para a largada, onde predominou o clima de muita alegria e descontração entre as 165 equipes inscritas. E não importava o modelo do veículo, pois o que não faltou foi criatividade aos participantes.

Mesmo com o sol intenso que acompanhou os rallyzeiros durante todo o percurso e a presença de muita poeira, todos puderam apreciar as belíssimas paisagens da região. “Contando com muita variação no tipo de piso e oscilando entre chão batido, areia solta e bastante poeira, a trilha valorizou as riquezas naturais e históricas da nossa região, tendo como ‘neutro’ – ponto de parada e descanso no meio da prova – uma fazenda de café do século 19”, explica Abel Thomaz, Diretor da Prova. E durante todo o trajeto a Equipe Off Road São Paulo esteve sempre ativa, prestando o apoio necessário aos participantes para que todos pudessem aproveitar a aventura com tranqüilidade e segurança.

Outra novidade desta edição foi a utilização de Rastros GPS no lugar dos tradicionais PC’s humanos. O equipamento, que armazena a cada segundo dados como latitude, longitude e velocidade instantânea, foi instalado no veículo de cada um dos participantes no momento da largada e permitiu à Totem – responsável pela apuração dos resultados – acompanhar todo o trajeto realizado pelos participantes com o apoio tecnológico, o que agiliza e detalha ainda mais a apuração e aumenta o elemento surpresa para os participantes.

Após percorrer aproximadamente 130 km, os competidores foram recebidos na Chegada com uma grande festa realizada no Parque Ecológico do Varvito, regada à muito churrasco, bebida e a animação da banda Auto Reverso, que apresentou os sucessos do pop rock internacional. No final da tarde foi realizada a premiação dos vencedores em cada uma das categorias: Turismo e Graduados. Os resultados podem ser conferidos através do site do evento – www.itu.com.br/megacidadao – em que também já é possível conferir os primeiros cliques do 10º Rally Mega Cidadão.

Como resultado dessa edição, 37 entidades assistenciais de Itu e região serão beneficiadas com as cestas básicas arrecadadas através das inscrições e dos patrocinadores, entre elas A.E.V.I – Ass. Espírita Dr. Adolfo Bezerra M. Cavalcanti, Abrigo das Meninas, Albergue Noturno de Itu, AMAI – Ass. Amigos dos Autistas de Itu, APADAI – Ass. Am. Deficientes Auditivos de Itu, APAE – Ass. de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE – Salto, Asilo Nossa Senhora da Candelária, Associação Aliança de Misericórdia, Associação Esp. Cabaninha Antonio de Aquino, Vila Progresso, Casa de Belém, Casa de Emaus, CAVI, CEAPI – Centro de Apoio à Infância, Centro Apóstolos da Casa do Caminho, Cidade dos Velhinhos, Conventinho, Creche Lar André Luiz de Itu, Dada e Cia – Casa de Repouso Nossa Família, Escola de Cegos Santa Luzia, FASAM, Grasa – Grupo de apoio ao Combate a Drogas e Álcool, Igreja Bom Jesus, Instituto Novo Mundo, Instituto Chico Xavier, Lar e Creche Mãezinha, Lar e Escola Santo Inácio, Melanie Klein, Novo Horizonte Projeto, Paróquia do São Luiz, Paróquia São José, Paróquia São Judas Tadeu, Seaca, Soc. Educação Madre Teodora (Lar do Menino), Vila Vicentina e Pastoral Vicentino – Paróquia São Judas Tadeu.

O 10º Rally Mega Cidadão contou com o apoio das empresas Mega Sistemas Corporativos, Plaza Shopping Itu, Água Schin, Simeira Seguros, HotShop Group, Port Andreta, Conspar Urbanismo, Menta Interativa, Itu.com, Itupetro, Fixxar, Gráfica Igil, Internight, FRebouças, Nós Mesmos Produções Artísticas, Acciaio Construções Metálicas, InformAction, Verdés, Alcamp, Gandini Seguros e Protelt. A prova contou ainda com a supervisão da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.