Carnalfenas 2010 – Alexandre Peixe agita o domingo do Carnalfenas junto com Claudia Leitte

Publicado em 27 de setembro de 2010 por Rodrigo Santos

Alexandre Peixe

O Carnalfenas, que completa 15 Carnavais e se consagra como a maior micareta indoor do país, traz em 2010 nada mais, nada menos que 8 grandes atrações: Chiclete com Banana, Ivete Sangalo, Asa de Águia, Claudia Leitte, 5%, AZorra, Alexandre Peixe e Tomate.

No domingo, dia 01 de novembro, o Carnalfenas 2010 será agitado por Claudia Leitte e Alexandre Peixe

Alexandre Peixe

A Bahia é a terra da efervescência, isso todo mundo já sabe desde sempre. O motivo ninguém sabe, mas é fato que tudo vira música, ninguém nasce, todo mundo estreia e a tão falada lentidão se transforma em criatividade em estado puro. A mistura de ritmos, sons e ideias musicais ganhou primeiro as ruas de Salvador e depois o resto do Brasil a bordo de trios elétricos e um sem-fim de artistas talentosos.

Neste cenário, um nome surgiu nos últimos anos. Inicialmente como autor de músicas que de cara grudavam na boca da galera, não demorou pra que nove entre dez sucessos dos carnavais tivessem a assinatura desse rapaz. Em pouco tempo, ele se transformou na grande revelação do carnaval baiano, ganhou todos os troféus e trouxe hits pra si mesmo ao invés de emprestá-los a outras vozes. O nome do cara? ALEXANDRE PEIXE.

A revolução formal que tomou conta das letras e melodias da música baiana de carnaval dos últimos tempos passa obrigatoriamente por ele. Só o Chiclete gravou mais de 20 composições de PEIXE como “Voa Voa”, “100% Você”, “Não Vou Chorar”, “A Fila Andou”, pra ficar só em algumas. Também Ivete Sangalo, a maior das musas, gravou PEIXE em “Tá Tudo Bem”, o Asa de Águia estourou ao som de “Me Liga”, e até a novíssima estrela da turma, Claudia Leitte, bebeu da fonte, ao gravar, e estourar nacionalmente, ao som de “Me Chama de Amor”.

Autor da música eleita a melhor do carnaval em duas temporadas, PEIXE traz uma renovação mais elaborada nos temas da música baiana, mas muito mais do que isso, mostra a cara nova que essa música tem. É ele a grande sensação dos ensaios de carnaval Brasil afora, suas festas arrastam um público jovem, bonito e apaixonado. Um ótimo exemplo disso é o prestígio que tem com atores e atrizes que sempre sobem nos seus palcos pelo país para participarem dos seus shows seja dançando, cantando com o baiano ou até tocando algum instrumento.

Além das micaretas e shows pontuais Peixe está ganhando espaço no cenário dos rodeios. Este ano foi a única atração baiana no Guaxupé Rodeio Festival e na Festa do Peão de Barretos. Fez parcerias musicais com as duplas sertanejas Maria Cecília e Rodolfo, César Menotti e Fabiano e Jorge e Mateus. E lançou com o também hitmaker Latino, o dueto “Meu Gol de Placa” na torcida pelo hexa brasileiro.

Antenado às redes sociais a mistura de ritmos ao som baiano, Peixe lançou um conteúdo exclusivo em parceria com DJ Rambo; Peixe Remixes. São músicas do artista remixadas para pular de ipod para ipod e levar seus hits para a vertente eletrônica e comunidades do mundo virtual.

Na discografia traz dois DVDs: um trabalho acústico com hits gravados por grandes nomes da música baiana na voz de Peixe e um segundo registro com participações de Durval Lélys (Asa de Águia), Larissa Luz (Ara Ketu) e a dupla sertaneja Jorge e Mateus.

Garanta seu abadá para o Carnalfenas 2010 em até 10x no cartão de crédito!

Está cada vez maior o movimento nos pontos de vendas do Carnalfenas! São 4 dias de festa no feriadão nacional e você ainda pode comprar seu abadá online em até 10x no cartão de crédito!

Informações sobre o Carnalfenas 2010 e vendas de abadás e camarotes em www.lojacarnalfenas.com.br.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.