Carnariopreto recebeu 45 mil foliões em três dias

Publicado em 25 de setembro de 2010 por Rodrigo Santos

Com aprovação do público, 12ª edição da micareta rio-pretense termina com balanço positivo

Cerca de 15 mil foliões, sendo aproximadamente 40% de turistas vindos de todo Brasil, participaram de cada noite da 12ª edição do Carnariopreto, realizada de 17 a 19 de setembro.

Segundo a organização do evento, em 2010 a micareta gerou quase mil empregos diretos e mais de três mil indiretos, além de injetar cerca de R$3 milhões na economia local, provenientes tanto de investimentos como da arrecadação acentuada de impostos, movimentação do comércio e setor de serviços.

Em circuito fechado, montado no Recinto de Exposições de Rio Preto, os trios elétricos conduziram os participantes durante horas com todo o aparato necessário para garantir uma festa segura, animada e com total tranquilidade.

O local foi totalmente fechado com grades e placas metálicas. Dessa forma, o público só teve acesso à festa por meio de duas portarias com catracas eletrônicas. Para garantir ainda mais segurança, além da revista individual de cada folião e a utilização de câmeras de monitoramento, a organização do evento contratou 350 seguranças particulares.

O Carnariopreto contou ainda com quatro diferentes camarotes, Praça da Alegria, áreas de alimentação, uma unidade médica com equipes de profissionais especializados em pronto atendimento de emergência, UTIs móveis e 160 sanitários químicos.

A apresentação dupla da banda Chiclete com Banana, aliada aos shows de Tomate, Batom na Cueca, Seu Moço, Voa Dois, atração inédita na região, e de renomados DJs como Mário Fischetti e Carlo Dall Anese, garantiu o sucesso da micareta que contou com mais de nove horas de apresentações por noite.

Outro destaque do Carnariopreto foi a presença exclusiva do trio elétrico Rex Skydome, da banda Chiclete com Banana. Com equipamentos de última geração, painéis de LED, sistema digital de som e outros atrativos, o trio foi uma atração a parte que encantou todos os participantes da micareta Carnariopreto.

Segundo Lizst Abdala Martingo, um dos organizadores, o sucesso da edição 2010 do Carnariopreto consolidou ainda mais a festa como uma das maiores do País. “Já estamos planejando a 13ª edição do evento que deverá contar com muitas novidades, entre elas Ivete Sangalo, que será uma das principais atrações”, afirma.

No dia 11 de dezembro deste ano, a cantora baiana dá uma amostra do que será sua participação no Carnariopreto 2011. Os organizadores promovem o evento Planeta Ivete, que também será realizado no Recinto de Exposições.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.