Instituto de música eletrônica Dub Music promove workshop de produção musical e DJ na Unimonte

Publicado em 27 de agosto de 2010 por Rodrigo Santos

Workshop Dub Music

O litoral de São Paulo recebe pela primeira vez evento do gênero. No encontro, quatro grandes nomes da cena eletrônica vão compartilhar suas experiências com o público

A música eletrônica dominou o mercado brasileiro. Seja na produção musical, de intervalos comerciais, de discotecas e grandes festivais que invadiram o país nos últimos anos. O que antes era um sonho, hoje é uma realidade para os amantes deste ritmo musical, ainda mais agora que tanto se discute sobre a regulamentação da profissão de DJ.
Com o objetivo de aproximar fãs, DJs e profissionais da música eletrônica e de suas tendências, o Instituto de Música Eletrônica Dub Music e a Unimonte, de Santos, criam o primeiro workshop de Produção Musical e DJ da Baixada Santista.

Em um formato reduzido, a iniciativa é inspirada em conferências como o Winter Music Conference, de Miami, que completou 25 anos em 2010, e o Rio Music Conference, que acontece há dois anos na capital carioca. Sendo assim, nada mais justo do que trazer um pouco para a região, que vem crescendo cada dia mais neste mercado.

O workshop está marcado para 2 de setembro, das 19 às 22 horas, no auditório da Unidade Vila Mathias da Unimonte, que fica na Avenida Rangel Pestana, 99, em Santos. A primeira edição traz os convidados Re Dupre, Leo Casagrande, Tom Keller e Rodrigo Teixeira.

Re Dupre é considerado por muitos como o produtor do momento. Indicado como o produtor do ano de 2009 pela revista DJ Mag de Londres, atualmente é considerado por artistas como Adam K e Alex Kenji como a promessa brasileira da produção de música eletrônica. Na ocasião, Renato vai falar sobre as dificuldades que passou e qual é a dica para viver da música eletrônica.

Já Leo Casagrande se profissionalizou na maior escola de música eletrônica do mundo: a Sound Audio Engineering, em Londres. Ele vai explicar durante a noite sobre os principais softwares de produção que existem no mercado.

Tom Keller é DJ, começou no Guarujá e hoje é artista de uma das maiores agências do Brasil, residente da Day Party mais badalada do Brasil, a Zenith. Em 2007, fez turnê pelo Brasil junto com o DJ Tiesto. Tom vai dividir com todo mundo as dificuldades que enfrentou e como conseguiu conquistar o Brasil.

Rodrigo Teixeira é mais um DJ da região que se deu bem. Ele já foi responsável pela produção de comerciais e trilhas sonoras das principais rádios e TVs da região. Rodrigo vai enaltecer sobre este mercado que não tem profissional qualificado na região e também vai contar um pouco sobre as mudanças na música eletrônica regional nos últimos anos.

Esta noite terá como mediador o jornalista Marcelo Malanconi, que tem 10 anos de experiência no segmento da música eletrônica. O jornalista, especializado em entretenimento e música, é responsável pelo programa de rádio Na Balada Litoral, na Jovem Pan Santos. Ele é o coordenador do curso Profissão DJ da Dub Music na Unimonte.
Para aqueles que estão longe da Baixada Santista, não há motivo para preocupação. Isso porque o evento vai ser transmitido via internet, ao vivo, com possibilidade inclusive de fazer perguntas aos convidados.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo endereço http://migre.me/12d6E.

Inscrições para o curso de DJ – As inscrições para o curso de extensão Profissão DJ, cuja carga horária é de 16 horas/aula, podem ser feitas por qualquer interessado acima de 15 anos no Núcleo de Pós-Graduação e Pesquisa da Unimonte, na Unidade Victorio Lanza, piso térreo (Av. Senador Feijó, 421, Vila Mathias, Santos). Não é preciso ter diploma de nível superior para cursar. As aulas ocorrerão em um estúdio situado na Unidade Vila Mathias (Av. Rangel Pestana, 99), onde também fica a faculdade de Comunicação Social.
O investimento para a categoria Iniciante/Intermediário e avançado é de R$ 400,00 para alunos da Unimonte e de R$ 500,00 para público em geral. Outras informações pelo telefone (13) 3228-2008 ou e-mail secretaria.pos@unimonte.br e unimonte@dubmusic.com.br.

Quem é o DJ – Segundo definições do Wikipedia, a maior enciclopédia colaborativa do mundo, um disc jockey (DJ ou dee jay) é um artista profissional que seleciona e roda as mais diferentes composições, previamente gravadas para um determinado público alvo, trabalhando seu conteúdo e diversificando seu trabalho em radiodifusão em frequência modulada (FM), pistas de dança de bailes, clubes, boates e danceterias.

Sobre a Unimonte – Tendo a vanguarda como um dos seus principais atributos e a sustentabilidade como um compromisso (é uma das 20 instituições brasileiras signatárias do Pacto Global), há mais de 38 anos a Unimonte se destaca no cenário da Baixada Santista, oferecendo cursos inovadores criados a partir das necessidades da região. Possui cursos superiores de Graduação (Bacharelado, Licenciatura e Graduação Tecnológica), além de cursos de Pós-graduação e de extensão e aperfeiçoamento. Reúne três campi para realizar suas atividades: Unidade Vila Mathias e Unidade Victorio Lanza, ambas em Santos, e Unidade Jockey Clube, em São Vicente.

Sobre a Dub Music – Um dos mais conceituados institutos de música do País nesta área, a Dub Music é atuante no mercado da música eletrônica e está situada em São Paulo. Com um conceito diferenciado, a Dub Music oferece desde cursos de produção musical, DJ’s, agenciamento de artistas (DJ set, Live P.A.), gravação de sets, jingles e trilhas sonoras com ou sem locução para sites, rádio, TV e programas em geral, aluguel de estúdio, produção de projetos de música eletrônica com gravações de vocais e instrumentos, edição, restauração e masterização de álbuns e tracks em geral, sincronismo de áudio e vídeo até espaço para comercialização de produtos, entre muitas novidades.

Clique na imagem abaixo para ampliá-la:

newsletter_workshop_semi_final.jpg

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.