Roupa Nova se apresenta na Red Eventos em Jaguariúna

Publicado em 13 de agosto de 2010 por Rodrigo Santos

Roupa Nova na Red Eventos

A banda, que completa 30 anos de carreira, se apresenta dia 10 de setembro de 2010, sexta-feira, na Red Eventos em Jaguariúna.

Na esteira do som revolucionário dos Beatles, toda uma geração de jovens no mundo inteiro foi atraída a empunhar uma guitarra e invadir o mundo da música. Aqui no Brasil não foi diferente. No começo dos anos 70 havia em cada quarteirão um grupo de jovens formando uma banda.

Exercitando suas futuras habilidades em pequenos palcos de clubes , sem condições técnicas e sem nenhuma informação que não fosse aquela que saía de LPs ouvidos e repetidos exaustivamente , educando seus ouvidos e moldando seus corações. Foi nesse ambiente que os seis integrantes que hoje formam o “Roupa Nova” se conheceram . As dificuldades gigantescas de época acabariam por ensinar a esses jovens tudo o necessário para formar profissionais competentes e sensíveis , capazes de dominar qualquer situação, desde complicadas harmonias vocais e arranjos até a platéia mais exigente. A admiração mútua foi o elo de ligação que os foi aproximando lentamente, trazendo para dentro do mesmo grupo as experiências e o talento de cada um.

Assim, Feghali , Kiko e Paulinho, vindos do “Los Panchos”, e Serginho, saído da “ Bolha” , se juntaram a Nando e Cleberson Horsth nos “Famks” para dar início a essa trajetória. Estava criada a mais consagrada banda brasileira, que mantém quase trinta anos de sucesso ininterrupto, os mesmos componentes e os mesmos sonhos, unindo três gerações de fans no gosto por sua música, simples , mas densa e popular ,embora sofisticada . Atravessando estilos musicais ,modismos e a roda viva das gravadoras, o Roupa Nova provou que veio pra ficar, desenhando uma das carreiras mais vitoriosas e sólidas da música popular brasileira .Depois do primeiro hit, Canção de Verão (1980/81),o Roupa continuou emplacando , em seus LPs e depois CDs , a altíssima média de 3 sucessos em cada lançamento. Recordistas em temas de novelas, fazem parte importante da trilha sonora desse fenômeno de massa que é a teledramaturgia no Brasil.

É inevitável destacar as músicas “Dona”em Roque Santeiro,”Coração Pirata” em Rainha da Sucata,”Começo,meio e fim” em Felicidade e “Whisky a Go Go “em “Um sonho a mais” , entre tantas outras . Depois de 2002, sempre atento ao dinamismo e às modificações radicais por que passava (e ainda passa)o mercado da música e ao seu reflexo na relação gravadora/artista, , já então muito desgastada, O Roupa Nova se prepara para uma decisão corajosa e moderna que , com certeza,ainda vai fazer história.Em 2004,os seis componentes do RN realmente tomam posse , integralmente ,da sua vida e de sua carreira ,inaugurando seu próprio selo, o ROUPA NOVA MUSIC, que veio a lançar como primeiro produto o CD e DVD RoupAcustico (200.000 DVDs e 300.000 CDs ),vendagem incrível para o momento atual do Mercado.O RoupAcustico traz a participação especial de Ed Motta, Chitãozinho e Xororó e do Maestro Eduardo Souto Neto,criador do “Tema da Vitória”,em cuja gravação original o Roupa teve o prazer e a honra de participar.Também no CD e DVD aparecem músicas como”Linda Demais”,”Sapato Velho” e “Seguindo no Trem Azul”,numa reunião de inúmeros sucessos ,só conseguida por artistas de carreira consolidada como a do Roupa Nova. Dando seguimento ao seu trabalho ,a ROUPA NOVA MUSIC lançou em 2006 o RoupAcústico 2 que , em menos de um mês, atingiu a extraordinária marca de 60.000 DVDs vendidos ,ganhando prêmios como DVD de Ouro e de Platina.Nesse segundo lançamento ,o Roupa recebeu outros convidados ilustres como Claudia Leite, cantando “Um Sonho a Dois” com Serginho(revivendo a parceria original de sucesso absoluto com Joana), Tony Garrido cantando “Sensual”com Feghali ( faixa que rapidamente atingiu o topo nas execuções de radio), Pedro Mariano,cantando a inédita “É Cedo” e ainda Marjorie Estiano ,participando da homenagem que o Roupa fez para a rainha Rita Lee, na música “Flagra”, de cuja gravação original o Roupa Nova havia participado.Grandes sucessos da carreira também aparecem nesse segundo CD e DVD, tais como “Começo,Meio e Fim”,”Tímida”, “Bem Maior”,”Os Corações Não São Iguais”e ainda as inéditas ,”A Metade da Maçã” e “Retratos Rasgados”.

SERVIÇO: ROUPA NOVA SE APRESENTA NA RED EVENTOS EM JAGUARIÚNA
Data: 10 de setembro de 2010
Hora: 22h (abertura dos portões) | 0h30 (previsão do início do show)
Local: Red Eventos (Av. Antarctica, 1530 – Jaguariúna – SP – à margem da Rod. SP 340 – Campinas / Mogi Mirim)

Informações e reservas de mesas: (19) 3867.7000 ou acesse: www.redeventos.com.br/roupanova

Clique na imagem abaixo para ampliá-la:
roupa-nova-red-eventos-01.jpg

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.