Itu 400 Anos – Itu entra no sambódromo neste sábado em homenagem da Império de Casa Verde

Publicado em 12 de fevereiro de 2010 por Rodrigo Santos

A escola de samba da elite do Carnaval de São Paulo desfilará neste sábado, às 3h15 da madrugada, com transmissão ao vivo pela TV Globo

Vai ser neste sábado (13/01), às 3h15 da madrugada, que Itu será destaque no Carnaval de São Paulo, com transmissão ao vivo para todo o Brasil e mais de outros 100 países, através da Rede Globo de TV. A cidade, que completou 400 anos no início deste mês, é tema da escola de samba do grupo de elite Império de Casa Verde.

Todos os aspectos dos quatro séculos de fundação da cidade foram retratados no enredo “Fidelíssima Terra de Gigantes”, que entrará na avenida respaldado por 70 tipos diferentes de fantasias, dispostas em 35 alas e também em destaques de carros alegóricos dignos da fama da “terra dos exageros”.

Considerada uma das mais importantes escolas de samba da capital, a Império de Casa Verde já foi campeã do Carnaval do primeiro grupo por duas vezes. A inclusão de Itu como tema do desfile deste ano será uma divulgação gratuita da cidade que acontecerá em grande escala, sem gastos para os cofres públicos do município homenageado. A Império, como as demais escolas do Grupo Especial, se beneficia de recursos da cidade de São Paulo e de verba obtida com patrocinadores.

Segue abaixo a matéria oficial e também dois links da TV Globo:

Fonte: A. I. Prefeitura da Estância Turística de Itu

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.