Itu 400 Anos – Programação de shows agita Itu entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro

Publicado em 28 de janeiro de 2010 por Rodrigo Santos

Parceria entre Prefeitura e Nova Schin traz atrações como Leci Brandão, Negritude Júnior, Jeito Moleque e Katinguelê

Os festejos do Quarto Centenário da fundação de Itu terão uma programação de shows que promete agitar a cidade. Através de uma parceria entre a Prefeitura de Itu, o Grupo Schincariol, com patrocínio da Nova Schin, o SESC (Serviço Social do Comércio) e a Rádio Cidade FM, alguns nomes importantes da música brasileira estarão em Itu entre os dias 29 de janeiro e o feriado municipal de 2 de fevereiro.

Leci Brandão

A programação de shows terá um grande palco montado durante todos esses dias na Praça Washington Luiz, em frente ao Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, na Vila Nova. O primeiro evento está marcado para o próximo dia 29 de janeiro (sexta-feira), às 20h, quando a Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos apresenta o show da sambista carioca Leci Brandão. O show marcará também a escolha da Corte do Carnaval de Itu 2010 (Rei Momo, Rainha e Princesa). Nascida em Madureira, criada em Vila Isabel, Leci Brandão foi a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Mangueira. Com 23 discos gravados e quase 30 anos de carreira, Leci é uma das mais importantes sambistas do Brasil.

Deuber & Leandro, Radical Chick e Negritude Júnior

No dia 30 de janeiro (sábado), também diante do ginásio, a partir das 20h, a Nova Schin apresenta os shows de Deuber & Leandro (sertanejo), Radical Chick (pop rock) e Negritude Júnior (pagode). Responsável por abrir o último show de Edson & Hudson no Kartódromo Schincariol, a dupla ituana Deuber & Leandro está se tornando cada vez mais conhecida por lotar casas de shows da cidade e da região, tocando o melhor do sertanejo universitário com um repertório repleto de sucessos.

Com mais de cinco anos de estrada nas noites paulistas e paulistanas, a banda Radical Chick lançou seu primeiro disco de músicas inéditas em 2009 e promete um show com pop rock de qualidade em Itu. Formada por Rogério Censi (voz e violão), João Frateschi (guitarra e vocais), Japão (baixo e vocais) e Serginho Rosa (bateria), a banda aposta num repertório comercial, mas com atitude.

O grupo de pagode Negritude Júnior é representado por 22 anos de carreira, 10 discos gravados, 4,5 milhões de discos vendidos, oito discos de ouro, sete discos de platina, quatro discos de platina duplo, cerca de meio milhão de espectadores anuais em shows, 10 milhões de telespectadores por mês na TV e 20 sucessos entre as músicas mais tocadas em todo o país.

SESC Verão

No dia 31 de janeiro (sábado), o espaço diante do Ginásio “Prudente de Moraes” receberá a programação do Projeto SESC Verão, com atividades de lazer, esporte e música. Haverá oficinas de tai chi chuan às 9h e reflexologia podal e aromaterapia às 10h. Para os esportistas, o evento proporcionará parede de escalada e cama elástica, das 9h30 às 18h, e exibição de boxe olímpico, às 14h. A criançada poderá se divertir com a narração de “Histórias Daqui e de Lá”, às 15h. O SESC Verão terá ainda o espetáculo teatral “Om co tô? Quem co sô? Prom co vô?”, às 16h, e o show musical “Urubu Malandro”, às 17h.

Jeito Moleque e programação Cidade FM

A programação de aniversário de Itu segue no dia 1º de fevereiro (segunda-feira, véspera do feriado municipal) com show do grupo Jeito Moleque, às 21h, também diante do ginásio. Com mais de uma década de carreira, o Jeito Moleque é considerado um dos principais expoentes do gênero e se diferencia dos demais grupos de pagode por sua abordagem romântica. O grupo é formado por Bruno Diegues (voz), Carlinhos (cavaquinho e vocal), Felipe (violões, banjo e vocal), Rafa (percussão e vocal) e Alemão (percussão e vocal).

Já no dia 2 de fevereiro (terça-feira, feriado do aniversário da cidade), haverá uma programação com shows diversos das 14h às 22h, na frente do ginásio, em parceria com a Rádio Cidade FM. Haverá atrações de estilos variados como pop, vaneirão, sertanejo, reggae e pagode. Artistas como Guto e Nando, César e Paulinho, Hugo e Thiago, Mate Quente, Chrigor e Planta e Raiz, entre outros, têm presença confirmada.

Katinguelê

No feriado municipal do dia 2 de fevereiro, a Prefeitura de Itu vai montar um palco no cruzamento da Avenida Paz Universal com a Rua Bauru, no bairro Cidade Nova, perto da Padaria Cidade Nova, onde o agito começará a partir das 19h. A atração principal será o grupo de pagode Katinguelê, que fará um show comemorativo ao Quarto Centenário de Itu na região do Pirapitingui. Com mais de 20 anos de estrada, 8 milhões de discos vendidos e um repertório recheado de sucessos, o que não falta para o Katinguelê são motivos para comemorar. A razão mais recente é o lançamento do primeiro DVD da carreira e o nono CD, marcados pela volta do cantor e compositor Salgadinho à frente do grupo.

Fonte: A. I. Grupo No Limits

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.