Tune Music lança seu primeiro CD, Tune Series, com o DJ Edgard Fontes

Publicado em 31 de dezembro de 2009 por Rodrigo Santos

Compilação que leva o nome do DJ de House da Tune Music está recheada de talentos nacionais e produções próprias

O badalado Edgard Fontes foi o escolhido pela agência Tune Music para lançar o primeiro CD da linha Tune Series. A compilação com diversos talentos nacionais, escolhidos com muito critério por Edgard, contém quatro produções próprias trabalhadas especialmente para esse álbum, que é o primeiro na carreira do DJ e foi lançado no dia 18 de dezembro.

Com o objetivo de promover um disco de alta qualidade, a Tune Series # 1, by Edgard Fontes traz 12 tracks com grandes nomes da música eletrônica. As produções passeiam pelas vertentes de House, grande paixão musical de Edgard. “As músicas foram selecionadas e elaboradas com muito carinho, foram três meses de dedicação intensa e está aí o resultado”, conta o DJ da Tune Music.

O trabalho conjunto de grandes nomes da cena, entre eles os artistas brazucas: Rodrigo Campos, Crossover (Julio Torres & Amon Lima), Mora e Naccarati e Mario Fischetti; o uruguaio Southmen, e o argentino Elio Riso, resultou em um álbum fino, que vai bem em todas as pistas.

HOUSE MUSIC (MARIA), de Rodrigo Campos, um house bem grooveado, foi escolhido por Edgard para abrir o CD. ”Maria tem um bass line forte, melodias marcantes e se destaca por sua simplicidade e arranjos de percussão, essa é uma das tracks que eu mais gosto”, afirma Rodrigo, que está na compilação com mais duas faixas: FOR LOVE, um progressive house sintetizado, com timbres fantásticos, e o funk house SANTA CATARINA, do projeto Sugarfree, parceria com Junior C, que tem toques de piano e muita pegada.

Na mesma linha groove segue o remix de YOU AND ME, hit de Elio Riso que leva a assinatura de Southmen e Sarate e chega com a promessa de ser uma das músicas de sucesso do verão brasileiro. “Esta é a faixa que mais me agrada no disco por seu perfil e estrutura”, diz Edgard Fontes.

Outra produção de Southmen, FUNKY FEELING, um house digno de todas as pistas integra a tracklist. ”Essa foi uma das minhas primeiras músicas lançadas pelo selo Azuli e faz parte do compilado da Space Ibiza. É um prazer enorme estar presente no álbum de Edgard com esta track e com o remix de YOU AND ME, que foi bastante executado nos melhores clubs da Espanha este ano”, relata o uruguaio.

Assim como Southmen, Crossover também aparece em dose dupla. Característica marcante nas produções de Júlio Torres e Amon-Rá, o som da música eletrônica com toques eruditos do violino pode ser conferido na track WARUNG BEACH. Sucesso nas pistas, a outra track do projeto é a conhecida SCANDAL. A música, que tem o vocal inconfundível de Sandy, ganhou um remix grooveado e bass line bem acentuado, trabalho feito por outra parceria de sucesso no cenário eletrônico nacional: a dupla Mora e Naccaratti, produtores da melódica ME AND YOU, que causou furor este ano e aparece na compilação com uma pegada sofisticada. “O remix feito por Edgard ficou “chique”, como ele mesmo diria. O som grooveado tem uma levada de house bem bacana”, aprova Mora.

Além do remix, o DJ consagrado pelo público Jet Set como um dos nomes mais conhecidos da House Music brasileira, Edgard Fontes, produziu especialmente para seu CD outras três faixas. “A track FATHERS & DAUGHTERS tem um significado especial. Elaborei pensando na relação de pais e filhos. A voz que se escuta nela é da minha filha Pietra. Já SANTA GENOVEVA trata-se de uma homenagem a cidade de Goiânia por tudo que ela representa para mim e FASTEN SEAT BELT WHILE SEATED, penúltima do CD, gera certa expectativa. Ela retrata aquele aviso posicionado na bandeja do assento do avião, pedindo para apertar os cintos”, comenta o DJ.

Cintos devidamente apertados, é hora de AJOJADA! A track de FSCHtT aka Mario Fischetti, escolhida por Edgard Fontes para encerrar sua primeira compilação, chega sacudindo em grande estilo e dispensa comentários.

O CD estará a venda nos principais magazines e lojas como Fnac, Overtone, Saraiva e Banana Music, com o preço sugerido de: R$ 29,90.

Ouça o Tune Series #1 em http://www.tune.art.br/2009/12/edgard-fontes-tune-series-01/

A Tune Music Agency & Management é a responsável pelo booking do top DJ. Para a contratação de Edgard Fontes e divulgação de seu novo álbum entre em contato com a Tune Music pelo site http://www.tune.art.br

Tracklist:

01 – Rodrigo Campos – House Music (Maria)
02 – Edgard Fontes – Fathers & Daughters
03 – Rodrigo Campos – For Love
04 – Elio Riso (Sarate & Sothmen Mix) – You and Me
05 – Edgard Fontes – Santa Genoveva
06 – Crossover (Mora & Naccaratti) – Scandal
07 – Edgard Fontes Sunlight Mix – Me and You ( Mora & Naccaratti)
08 – Southmen – Funky Feelings
09 – Sugar Free – Santa Catarina
10 – Crossover – Warung Dreams
11 – Edgard Fontes – Fasten Seat Belt While Seated
12 – FSCHtT aka Mario Fischetti – Ajojada

Sobre a Tune Music Agency & Management
No mercado há oito anos a Tune Music Agency & Management, sob o comando de Anna Candelária e Tânia Saraiva, trabalha com agenciamento de um casting enxuto e seleto de DJs com variados estilos, formado por nomes como Crossover (Julio Torres e Amon Lima), Thiago Mansur, Edgard Fontes, Elio Riso, Ingrid, Julio Torres, Mari Rossi, Puff, Snoop, Dot Larissa, Mr. Gil e Thiago Zancaner. As sócias se preocupam em atender as necessidades da cena eletrônica nacional de forma direta e prática. Maiores informações pelo site: http://www.tune.art.br/

Mais informações:
http://www.tune.art.br
http://www.myspace.com/edgardfontes

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.