Ana Carolina estréia seu novo show no Citibank Hall/RJ

Publicado em 21 de dezembro de 2009 por Rodrigo Santos

Com direção de Bia Lessa, ‘N9ve’ comemora os 10 anos de carreira da cantora

Ana Carolina - Citibank Hall RJ

Ana Carolina tem razões de sobra para comemorar seus dez anos de carreira. Logo depois de emplacar alguns sucessos em seu álbum de estréia (‘Ana Carolina’, de 1999), passou a colecionar hits em todos os trabalhos seguintes, se tornou uma das maiores vendedoras de discos do Brasil, como compositora foi gravada por nomes como Maria Bethânia, Gal Costa, Zizi Possi, Mart’nália e Gilberto Gil. Sua última turnê foi vista por mais de um milhão de espectadores. Para celebrar esta década tão profícua, Ana estreou o show ‘N9ve’ no Credicard Hall em 13 de novembro, com direção e cenografia de Bia Lessa e direção musical de Alê Siqueira. Depois de passar por algumas capitais, Ana traz ‘N9ve’ aos cariocas pela primeira vez em cinco apresentações no Citibank Hall/RJ, dias 15, 16, 17 de janeiro, além de 22 e 23 de janeiro (shows extras).

Estruturado em pequenos blocos, o roteiro passa por diversas facetas da intérprete. ‘O show mostra a Ana roqueira, dramática, bem humorada, sambista, e romântica’, define Bia Lessa, que também brinca com a ambigüidade da cantora em cena. Assinado por Sonia Soares, o figurino realça o lado feminino da cantora, mas também é cheio de elementos masculinos.

O espetáculo é uma superprodução, com todo o cuidado exigido pela data festiva. No palco, gruas, carrinhos, trilhos e rebatedores ajudam a criar um clima cinematográfico, com direito a uma série de efeitos cênicos criados por Bia. Personagem principal e roteirista deste set, Ana selecionou canções de diversos momentos da última década, dos sucessos iniciais ‘A Canção Tocou na Hora Errada’ e ‘Nada pra Mim’ ao repertório completo do recém-lançado ‘N9ve’ – que inclui a parceria entre a cantora, seu parceiro mais constante, Antônio Villeroy e o americano John Legend (‘Entreolhares’). ‘Além das inéditas, tive vontade de reler o meu trabalho não somente através do que ficou mais conhecido, mas também de canções que são muito especiais pra mim’, explica Ana Carolina. No repertório também está músicas de seus primeiros trabalhos como ‘O Avesso dos Ponteiros’ e ‘Que se Danem os Nós’. Sem preocupação cronológica, o roteiro não decepciona os fãs que esperam ouvir os sucessos, mas é cheio de surpresas.

Entre as surpresas, também está a inclusão de músicas nunca antes cantadas por Ana, como ‘Bom Dia’ (Swami Jr), que ela acrescentou ao roteiro depois de interpretá-la em um dueto com Zizi Possi e ‘Odeio’, de Caetano Veloso, com uma forte pegada rock. A bem-humorada ‘Essa Mulher’, de Arnaldo Antunes, casou com o espírito despojado do show, assim como o bloco de sambas, que mistura o sucesso ‘Ela é bamba’ com ‘Não Quero Saber Mais Dela’, do repertório do Fundo de Quintal, e ‘Torpedo’, parceria de Ana Carolina com Mombaça, que ganhou letra de Gilberto Gil. Depois de São Paulo, ´N9ve´ segue em turnê pelo Brasil, assim como o show anterior de Ana, ´Dois Quartos´, que em dois anos, alcançou a incrível marca de 1 milhão de espectadores.

Totalmente reformulada, a nova banda que acompanhará Ana traz Marcelo Costa (bateria), Leonardo Reis (percussão), Danilo Andrade (teclados), André Rodrigues (baixo), Dirceu Leite (sopros), Yura Ranevsky (cello) e Pedro Baby (violões e guitarras).

Mais informações e venda de ingressos acesse www.ticketmaster.com.br.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.