Marcelinho CIC vive momento especial em sua carreira

Publicado em 14 de dezembro de 2009 por Rodrigo Santos

Com participação no DVD do artista mais carismático da cena eletrônica, produção de remixes e indicação de DJ Revelação do ano, o DJ e produtor carioca se destaca cada vez mais na cena e conquista a todos com muito carisma e talento

Considerado como “o menino prodígio da música eletrônica brasileira”, Marcelo Cicchelli aka Marcelinho CIC, representa uma nova safra de talentos nacionais. Reconhecido pelo seu carisma, com apresentações e produções de alta qualidade, o DJ e produtor atualmente colhe os frutos de tanta dedicação e paixão pela música. Com presença no DVD do renomado Carl Cox, produção de diversos remixes, e indicação no Cool Awards 2009, como DJ Revelação, CIC provavelmente vive um dos melhores momentos de sua carreira.

Marcelinho começou a traçar sua trajetória cedo. Com apenas 11 anos já se apresentava como DJ. Aos 15 surgiu o primeiro convite para tocar em casas noturnas no Rio de Janeiro. Com pensamento voltado para a música eletrônica se profissionalizou e a atualização constante o elevou ao mercado nacional e internacional. Seus sets vibrantes passeiam por vertentes do Deep, House e Techno e são bastante elogiados por todos.

Em 2005 o DJ carioca deu um grande passo e se projetou internacionalmente com produções em diversos selos, suas músicas são executadas por artistas por todo o mundo. O remix feito para o hino de Chacan Khan “I Feel for You” o levou para as cases de vários top DJs.

As apresentações no Festival Mayday, Budapeste, em 2006, e em diversos clubs pela Europa deram um upgrade na sua carreira. De lá para cá CIC tocou com grandes nomes da cena mundial. Formado em Engenharia de Áudio, participou de palestras no Winter Music Conference, em Miami, maior evento de música eletrônica dos Estados Unidos, e de workshops em suas visitas a Europa, trazendo bagagem para ser um dos produtores com maior destaque do Brasil.

Em território nacional o DJ já se apresentou nos principais clubs e festivais pelo país, como: Skol Beats, Chemical Music Festival, Creamfields Brasil, Rio Music Conference e do maior Réveillon Eletrônico do Brasil, nas areias da praia de Ipanema.

Premiado como o melhor produtor de música eletrônica, em 2007, seu nome circula constantemente pelas principais revistas especializadas de música eletrônica. Recentemente foi indicado a categoria DJ Revelação 2009, numa das maiores premiações de entretenimento do país, a Cool Awards, promovida pela revista Cool Magazine, e que está aberta para votação no site www.coolmagazine.com.br. Essa indicação é reflexo de muito trabalho e mostra somente o começo de uma promissora carreira.

O DJ divide seu tempo entre a produção de seu novo álbum, lançamentos e o trabalho ao lado do parceiro de estúdio Leo Janeiro, no projeto ASK 2 QUIT. Juntos eles foram responsáveis por remixar a track “Bring me the Dawn”, de Fábio Castro e Carlos Dall’anese. Outro remix de peso, com synths, beat 4X4 e um bassline poderoso, foi feito para a “Just Do It”, música do quinteto curitibano Copacabana Club, “O desafio era deixar a faixa com a cara “POP CLUB”, para que o grande hit da banda, ganhasse ainda mais força nas pistas de dança de clubs e festas. Todos adoraram o resultado.” conta CIC. As faixas assinadas pelo ASK 2 QUIT serão lançadas em breve pela 3Plus Music.

Cada vez mais em evidência no mercado, o carioca teve uma participação no DVD do Carl Cox. “Carl Cox 247 – Documentary & Live Concert” é um documentário que traz a vida e trajetória do renomado DJ inglês. A faixa produzida por CIC, “Time for my Rhode”, ganhou um espaço especial dentro dessa concorrida compilação. Ainda neste mês foi anunciado o cd “Future Sound of Brazil”, da gravadora inglesa BBE, trazendo músicas de produtores brasileiros. CIC produziu a faixa “Oceano” especialmente para essa compilação.

Recentemente Marcelinho deu mais um passo fundamental na sua carreira e assinou contrato com a SOUUM Management, empresa focada em consultoria musical que tem escritório em São Paulo e Londres, e será responsável por representá-lo mundo afora daqui pra frente. Aqui no Brasil a 3PLUS TALENT cuida de sua carreira e do licenciamento de suas músicas através do selo 3PLUS MUSIC.

Muito bem assessorado o DJ só tem motivos para comemorar.

Mais informações:
http://www.marcelinhocic.com
http://www.3plus.art.br
http://www.souum.com

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.