Via Funchal apresenta Jammil e Uma Noites

Publicado em 19 de outubro de 2009 por Rodrigo Santos

Jammil e Uma Noites na Via Funchal

No dia 19 de novembro a alegria e animação tomam conta da Via Funchal. A Banda Jammil e Uma Noites apresenta um show repleto de sucessos e de músicas de Três, novo álbum do grupo.

Jammil Tr3s (Três) é o nome do mais recente CD da banda e do seu terceiro DVD, gravado inteiramente na Bahia. Traz um registro de um show na Ilha dos Aquários, em Porto Seguro, e também os melhores momentos da banda no carnaval de Salvador.

Jammil e Uma Noites

Jammil e Uma Noites na Via FunchalA Banda Jammil e Uma Noites foi criada no início de 1997 e nesse mesmo ano a música Milla (Tuca Fernandes/Manno Góes) estourou e rendeu ao grupo um contrato com a gravadora EMI para o primeiro disco, o CD Tanta Coisa Mudou. A música Ê Saudade (Manno Góes), uma das faixas do álbum, ficou conhecida em todo o país.

No disco seguinte, Contato, a música Astronauta de Mármore, uma versão de Star Man, de David Bowie, também foi uma das mais tocadas e levou a banda a vários programas de televisão no Brasil.

Em 2002, o disco Jammil e Uma Noites de Verão, pela Abril Music, recebeu a indicação do prêmio Tim como melhor disco pop do ano. O grande impulso da carreira veio com o maior Festival de Música Baiana do Brasil, O Axé Brasil, que acontece em Minas Gerais, para um público de mais de 60 mil pessoas por dia, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A música Axé Minas (Manno Góes), gravada em 2004 no disco ao vivo Na Balada, virou tema do festival. Praieiro (Manno Góes), do mesmo CD, se transformou em hino dos frequentadores das micaretas que acontecem em todo o Brasil.

Na sequencia veio a gravação do segundo DVD, Praieiro Ao Vivo em São Paulo, Minas Gerais e Bahia, pela Som Livre, em 2005. O disco rendeu ao gupo DVD de Ouro pela vendagem de 25 mil cópias.

Vale lembrar que o Jammil e Uma Noites, em 2001, foi a primeira banda de axé a gravar DVD. E em 2007, como parte das comemorações dos 10 anos de carreira, o Jammil e Uma Noites também foi a primeira banda baiana a ter todo o seu trabalho organizado em um songbook e em edição bilingue – português/inglês. Também em 2007, a banda lança o seu projeto Músico Cidadão, que beneficia instituições que trabalham a inclusão social através da arte-educação, principalmente aquelas instituições que trabalham com a música.

Em 2008, duas músicas do Jammil e Uma Noites foram incluídas em trilhas sonoras de novelas da Rede Globo de Televisão: As canções que eu fiz (Manno Góes), em Malhação, e Tempo de estio, em Negócio da China, uma regravação com novos arranjos e participação especial do autor da música, Caetano Veloso.

Além de fazer shows no Brasil, a banda Jammil e Uma Noites já fez apresentações em Portugal, em diversas cidades dos Estados Unidos e recentemente foi a grande atração do Brazilian Day Japão 2009, realizado em Tóquio.

A banda tem em sua formação, além de Tuca Fernandes (voz e guitarra), Manno Góes (baixo e principal compositor do grupo) e Beto Espínola (guitarra), músicos talentosos como Lucas Occilupo (bateria), Tiago Occilupo (teclado), Reudes Nogueira (sax). Guiga Scott (trompete), Theo Oliveira (percussão), Andersen Silva (percussão), Gil Alves (backing vocal) e Guto Lopes (backing vocal).

SERVIÇO: VIA FUNCHAL APRESENTA JAMMIL E UMA NOITES

Data: 19 de novembro de 2009
Horário: 22h
Censura: livre

PREÇO DOS INGRESSOS:

Pista 1º Lote: R$ 60,00
Mezanino (em pé) 1º Lote: R$ 100,00

VENDA DE INGRESSOS:

Bilheterias da Via Funchal: Segunda-feira a Domingo das 12h às 22h
Vendas Online: http://viafunchal.showare.com.br/
Ingressos para grupos: http://www.viafunchal.com.br/ingressos_grupos.asp
Vendas por telefone: (11) 3897-4456 / 3188-4148

PONTOS DE VENDA:

Newness (Livros e Revistas): Av. Yojiro Takaoka, 4528 – Loja 02 – La Ville Mall – Alphaville – Santana do Parnaíba
Fujji Turismo – Rua Tapajós 33C – Guarulhos – SP (Paralela com Av. Paulo Faccini) – Fone (11) 6441-9272
Somente cartões de crédito (Mastercard, Diners e VISA)
Taxa de conveniência: 18%
Obs.: Informações sobre ingressos de estudantes: http://www.viafunchal.com.br/meiaentrada.asp.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.