Vanessa da Mata retorna a São Paulo para única apresentação no Credicard Hall, dia 17 de outubro

Publicado em 14 de outubro de 2009 por Rodrigo Santos

Vanessa da Mata está de volta a SP, após se apresentar nas principais cidades do país. A cantora sobe ao palco do Credicard Hall, dia 17 de outubro, com o show “Perfumes de Sim”. O show esgotou duas datas no Citibank Hall em agosto, abrindo uma terceira apresentação. Depois da apresentação no Credicard Hall, Vanessa da Mata levará “Perfumes de Sim” para o interior de SP e Portugal.

Assim como no DVD “Vanessa da Mata – Multishow ao Vivo”, gravado em novembro de 2008 na cidade de Paraty (RJ), o show da cantora reúne algumas das canções que a estabeleceram no cenário musical nacional e internacional ao longo da trajetória iniciada com seu primeiro álbum, “Vanessa da Mata” (2002). Entre elas estão os hits que coroaram sua carreira como “Não Me Deixe Só”, “Amado” e “Boa Sorte / Good Luck”.

Neste show, que é um laboratório para seu próximo CD, Vanessa reserva várias surpresas para o público. “As Rosas Não Falam”, de Cartola, e “Um Dia Um Adeus”, de Guilherme Arantes, que faziam parte do set acústico nos “extras” do DVD, são interpretadas ao vivo pela cantora. O novo roteiro também inclui músicas de outros compositores como, por exemplo, “Último Romance”, de Rodrigo Amarante. E ela ainda apresentará composições inéditas, de sua autoria, como “Era Você”, que fez para o disco do guitarrista Lenny Gordin.

“Perfumes de Sim”, o show, é dirigido pela própria Vanessa, com assistência de Chico Accioly e direção musical de Kassin. A banda é formada por Gustavo Ruiz (guitarras), Donatinho (teclados), Stephane San Juan (bateria) e Alberto Continentino (baixo). O cenário é assinado por Gigi Barreto, e a iluminação é de Marcos Olívio. A grife Martu é a responsável pelo figurino do espetáculo.

Vale lembrar que o projeto “Multishow Ao Vivo – Vanessa da Mata”, que inclui CD e DVD, em apenas uma semana alcançou as marcas ouro e platina em vendas, respectivamente, no rastro dos vitoriosos trabalhos anteriores. O CD “Sim”, de 2007, está com mais de 380 mil discos vendidos, e o CD “Essa Boneca Tem Manual” ultrapassou a marca das 250 mil unidades.

Em 2008 a música “Boa Sorte”, em parceria com Ben Harper, foi a mais tocada do ano no Brasil e em Portugal, esteve entre as 10 mais pedidas em países como Austrália, Itália e França, e alcançou o primeiro lugar nas rádios da Suíça, Suécia, Holanda e Alemanha. Vanessa ainda participou dos principais festivais Europeus e foi a artista brasileira que obteve a maior vendagem de discos naquele continente. O reconhecimento também veio com a premiação do Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro pelo CD “Sim”, e a canção “Amado”, composta em parceria com Marcelo Jenecy, ganhou o prêmio de Melhor Música na última edição do Prêmio Multishow deste ano.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.