Dub Music fecha parceria com a Unimonte e lança o curso Profissão DJ

Publicado em 13 de outubro de 2009 por Rodrigo Santos

Em parceria com Centro Universitário, Instituto de Música Eletrônica abre curso de extensão direcionado a amantes e adeptos das inovações musicais

Mais uma instituição de ensino superior se rende à música eletrônica. Trata-se do Centro Universitário Monte Serrat, a Unimonte, que fechou parceria com o Instituto de Música Eletrônica Dub Music, um dos mais conceituados no País, para lançar o curso de extensão Profissão DJ. Com o começo das aulas marcado para novembro, a nova opção é mais um dos inúmeros investimentos da nova administração da Unimonte, a qual teve início em agosto de 2006.

Com mais de 38 anos de história, o Centro Universitário possui o vanguardismo como marca registrada. Oferece cursos modernos e de excelência, conseguindo ótimos resultados no Enade e nas avaliações do Ministério da Educação (MEC). O corpo docente é altamente qualificado e acessível, mantendo diálogo aberto com os estudantes. Para atingir essa excelência, a Unimonte possui prédios modernos, com espaços amplos e equipados com tecnologia de ponta.

A música eletrônica no litoral de São Paulo cresce com toda força ano após ano. Com casas noturnas fixas renomadas, como o Club Sirena, em Maresias, e o Giv Club, em Santos, além dos tradicionais clubs de verão como a Target, Sirena Phoenix e Vive La Vie, a região tem criado um grande número de adeptos ao cenário eletrônico.

Principal parceiro do projeto o programa de rádio Na Balada Litoral, na rádio Jovem Pan afiliada Santos, que apresenta há 8 anos sequências musicais de DJs regionais e de todo o mundo prova que a cidade de Santos tem um público cativo voltado aos estilos da música eletrônica.

No litoral paulista, não há um curso voltado à profissionalização do DJ. Desta forma, os interessados e adeptos precisam subir a Serra e procurar na Capital um curso para especialização e aperfeiçoamento. Com uma pesquisa realizada pela equipe do Instituto de Música Eletrônica Dub Music, foi constatada a carência da Baixada Santista neste setor e, com isso, criou-se o projeto Profissão DJ.

Pelo fato da cidade de Santos ser o centro comercial da Região Metropolitana da Baixada Santista, e que já foi precursora do Rock’n’Roll, do surf e da tatuagem no Brasil, além de ser um pólo universitário, com a vida noturna bastante agitada, o Instituto Dub Music decidiu implantar o curso no município.

A escolha da Unimonte surgiu por ser a instituição de ensino superior da região com uma visão inovadora e dotada dos recursos tecnológicos necessários para o desenvolvimento das aulas.

O curso – A proposta do curso, que é dividido nas categorias Iniciante, Intermediário e Avançado, é criar e profissionalizar grandes DJs para a região. Isto fará com que a cidade tenha um crescimento na qualidade de profissionais que irão se destacar no mercado regional e, consequentemente, nacional.

A cada três meses, os alunos que forem destaque irão se apresentar em um club da região e farão sets no programa de rádio Na Balada Litoral, da rádio Jovem Pan afiliada Santos. As aulas irão acontecer no estúdio projetado por engenheiros de audio especializados no desenvolvimento dos maiores estúdios acústicos do Brasil e trazem a tegnologia de última geração em equipamentos Pioneer DJ, na Unidade Vila Mathias (Av. Rangel Pestana, 99) da Unimonte, dentro do Complexo de Comunicação do campus.

Serviço/ Inscrições – As inscrições para o curso de extensão Profissão DJ, cuja carga horária é de 16 horas/aula, podem ser feitas por qualquer interessado acima de 15 anos no Núcleo de Pós-Graduação e Pesquisa da Unimonte, na Unidade Victorio Lanza, piso térreo (Av. Senador Feijó, 421, Vila Mathias, Santos). Não é preciso ter diploma de nível superior para cursar.

Outras informações pelo telefone (13) 3228-2008 ou e-mail clubedoconhecimento@unimonte.br.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.