Pet Shop Boys traz a turnê “Pandemonium World” para o Credicard Hall e Citibank Hall/RJ em outubro

Publicado em 3 de outubro de 2009 por Rodrigo Santos

Pet Shop Boys no Brasil 2009

Pet Shop Boys, dupla britânica precursora da musica eletrônica e que já vendeu mais de 76 milhões de álbuns, sobe aos palcos do Credicard Hall, dia 13 de outubro, e do Citibank Hall/RJ, dia 14 de outubro. O duo criador de hits como “West End Girls”, “Domino Dancing” e “Love, etc” apresenta a turnê “Pandemonium World”.

Em sua quarta visita ao Brasil, Pet Shop Boys executará seus sucessos, como “Always on My Mind”, e as canções do CD “Yes” (EMI Music), décimo disco da dupla lançado em março de 2009, que combina música pop e eletrônica. Neil Tennant e Chris Lowe co-escreveram três das onze faixas do novo álbum com a equipe de produtores da Xenomania, que já trabalhou com Girls Aloud, Sugababes, Gabriella Cilmi. As outras faixas foram escritas pela dupla com inspiração em Tchaikovsky, caso de “All over the world”. O álbum foi produzido por Brian Higgins (Xenomania). O lançamento de “Yes” foi precedido pelo single “Love, etc”, também lançado em março de 2009, e que surpreendeu com a música “We’re All Criminals Now”. A canção é uma homenagem ao brasileiro Jean Charles de Menezes – morto no metrô de Londres (Inglaterra) em 22 de julho de 2005. Já a canção “Love etc”, é descrita pelo Pet Shop Boys como “pós-estilo de vida, hino que soa como nada que fizemos antes”.

A última vez que o Pet Shop Boys se apresentou no Brasil foi em março de 2007. A primeira foi em 1994, com shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 2004 eles voltaram ao país, apresentando-se apenas uma vez, em São Paulo. Essas visitas renderam influências assumidamente brasileiras no álbum Bilingual (1996), no qual utilizaram sons de percussão do grupo Olodum.

A turnê pela América do Sul também passará pela Argentina, Chile, Venezuela, Peru e a República Dominicana, localizada na América Central.

PET SHOP BOYS

Formada no início dos anos 80, Pet Shop Boys é considerada a maior dupla pop/eletrônica de todos os tempos e é uma das responsáveis pela ascensão da música pop nas últimas décadas. Neil Tennant e Chris Lowe já venderam mais de 76 milhões de discos no mundo inteiro e foram indicados a 2 Grammy Awards.

Neil Tennant e Chris Lowe nasceram na Inglaterra, em 1954 e 1959, respectivamente. Se conheceram por acaso em uma loja de discos de Londres, em 1981. De um simples bate-papo sobre gostos musicais, descobriram que tinham interesses em comum. Criaram então, os Pet Shop Boys, nome adotado por causa de amigos de Chris que trabalhavam numa loja de animais de estimação, com Neil nos vocais e Chris nos teclados.

O grupo conseguiu um contrato com a EMI e chegou ao topo das paradas em 1986, com o lançamento do álbum “Please” e o primeiro single, “West End Girls”. O sucesso continuou com o segundo disco, “Actually”, que chegou às lojas em 1987. O terceiro lançamento, “Introspective”, é considerado um dos melhores trabalhos.
O disco “Very”, lançado em 1993, chegou com músicas bem mais dançantes. Eles deram continuidade ao estilo em “Bilingual” (1996), que teve forte influência da cultura latina e trazia trechos em português na música “Se a Vida É”.

Em 2002, lançaram o vibrante “Release”, com participação do guitarrista Johnny Marr, ex-líder do The Smiths. “O álbum Fundamental” foi lançado em 2006. Em fevereiro de 2009, pouco antes de lançar “Yes”, os ingleses receberam o prêmio “Outstanding Contribution To Music” no Brit Awards.

PARCERIAS
Em 1987, a dupla gravou a música “Always On My Mind”, gravada originalmente por Elvis Presley, em 1972. A canção, na voz do Rei, era uma balada romântica, mas o Pet Shop Boys a transformou no hino das pistas na década de 80.

A dupla fez duetos com David Bowie, em “Hello Spaceboy”, Elton John em “Believe/Song For Guy” e com Robbie Williams, que após regravar a música “I wouldn’t normally do this kind of thing”, os convidou para fazer um dueto em “She’s Madonna”.

Responsável por grandes sucessos, o Pet Shop Boys também já colaborou com diversos astros, como Liza Minnelli, Bernard Sumner e Tina Turner, que gravou “Confidential”, escrita por eles.

O Pet Shop Boys remixou o single número 1 de Madonna, ‘Sorry’, a pedido da cantora, com Neil Tennant acrescentando vocais à faixa. Madonna disse que gosta tanto da dupla que a faixa “Jump”, do álbum “COAD”, foi inspirada neles.

DISCOGRAFIA
1986-Please
1987-Actually
1988-Introspective
1990-Behaviour
1993-Very
1996-Bilingual
1999-Nightlife
2002-Release
2006-Fundamental
2009-Yes

SERVIÇO: PET SHOP BOYS TRAZ A TURNÊ “PANDEMONIUM WORLD” PARA O CREDICARD HALL E CITIBANK HALL/RJ EM OUTUBRO

Data: 13 de outubro de 2009
Hora: 21h30
Local: Credicard Hall (Av. das Nações Unidas, 17955 – São Paulo – SP)
Censura: 14 anos

Mais informações acesse: www.ticketmaster.com.br.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.