Carnavotu 2009 – Micareteiros já procuram hospedagem para o Carnavotu

Publicado em 2 de setembro de 2009 por Rodrigo Santos

Mais informações e ingressos online acesse carnavotu.oingresso.com.br.

carnavotu_2009.jpg

Vindos de diversas partes do país, os jovens já iniciam os preparativos para passar os três dias em Votuporanga

Assim que a organização do Carnavotu abre a venda dos abadás para mais uma edição da festa, começa a corrida dos micareteiros por um lugar onde se hospedar. A festa acontece em três dias, 30, 31 de outubro e 1° de novembro e movimenta a economia local, desde o setor hoteleiro, até o alimentício e de transporte.

Vindos de diversas partes do país, os jovens iniciam os preparativos para passar os três dias em Votuporanga. A organização começa pela hospedagem. O site www.locaaqui.com.br atua há dois anos divulgando imobiliárias que querem locar seus imóveis. Na época do Carnavotu, a página recebe centenas de pedidos. A home oferece a localização das casas usando o Google Maps e ainda traz sistema fácil de procura de imóveis e fotos das residências.

Outro site na área é o www.temporadavotuporanga.com. “Já estamos recebendo muitos pedidos de grupos de São Paulo para cotação de orçamento. Nossa expectativa está muito boa. No carnaval do Bloco Oba!, por exemplo, recebemos cerca de 800 pessoas”, conta Evandro Pessoa. Em fevereiro, o site atendeu grupos de 15 a 20 pessoas vindos, principalmente, de Ribeirão Preto, Araçatuba, Marília, São Paulo e Campinas. “No Carnavotu, o perfil do público muda um pouco, com grupos menores e mais exigentes”.

O organizador Matheus Rodero lembra que esta é uma época promissora para o setor imobiliário. “O turismo de eventos tem sido um dos maiores responsáveis pela lotação de hotéis, casas e chácaras em Votuporanga. O pessoal daqui tem que ficar atento a este público e buscar oferecer bons serviços, com responsabilidade”. No ano passado, de acordo com pesquisa feita pela organização do Carnavotu, 100% dos quartos de hotéis ficaram lotados.

Para quem prefere a tranqüilidade dos hotéis, a rede de Votuporanga é formada por oito hotéis com aproximadamente 300 quartos. Douglas Zílio, de Jales, conta que já reservou seu quarto no Firenze. “Assim que a organização divulga as datas já fazemos a reserva. Neste ano, vamos numa turma de 5 pessoas, 3 de Jales e 2 de Rio Preto”, destaca.

Já a turma de Gabriela Dutra está em busca de uma chácara. O grupo é formado por cerca de 12 pessoas vindas de São Paulo, Rio Preto e Araçatuba e preferiu optar por um lugar maior para ficar.

Orkut
O Orkut é outro canal de comunicação dos micareteiros que procuram hospedagem. No tópico da comunidade sobre o assunto, já são mais de 50 postagens indicando e pedindo orientações.

Alertas
Pensando em facilitar para os turistas e contribuir com a economia do setor de hospedagem de Votuporanga, o Carnavotu colocou em seu site o “Guia do Folião” com os contatos de hotéis e imobiliárias da cidade, além de outros endereços comerciais.

No entanto, vale o alerta aos micareteiros para que fiquem atentos quanto a idoneidade do corretor. “Informamos que a organização do Carnavotu não faz o intermédio de aluguéis de imóveis para o evento. Temos diversas imobiliárias na cidade, essa é a forma mais segura de se alugar um imóvel”, destaca o organizador José Lorente.

O locatário deve tomar alguns cuidados como checar o registro do corretor no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), ter o contrato de temporada em mãos, documentação comprovando a existência da imobiliária, endereço do responsável, telefone, imagens do local, entre outras medidas que possam comprovar o aluguel. O Creci oferece o site www.crecisp.gov.br O telefone é o (17) 32119288.

O Carnavotu
A sétima edição do Carnavotu – micareta de Votuporanga – traz, neste ano, os maiores nomes do axé em três dias de festa. A micareta acontece entre 30/10 e 1/11, na avenida Ângelo Bimbato de Votuporanga (interior de SP), com mais de sete horas de música por noite. A pré-programação traz Asa de Águia e A Zorra, Alexandre Peixe e Banda Eva e Claudia Leitte e Batom na Cueca. A novidade deste ano fica por conta de duas tardes de esquenta no QG do Carnavotu, no Rancho do Patrão, no sábado e domingo, com open bar de diversas bebidas e shows de Tati Romero.

As vendas já estão no segundo lote. Compre na Toten, das 12h às 18 horas, no estande do Rio Preto Shopping ou no site carnavotu.oingresso.com.br.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.