Carnavotu 2009 – Micareta de Votuporanga na Mídia Social

Publicado em 28 de julho de 2009 por Rodrigo Santos

Clique aqui e compre seu ingresso online para o Carnavotu 2009.

Organização atualiza Twitter; Youtube tem mais de 400 vídeos e Orkut mantém 50 comunidades sobre micareta

O Carnavotu tem sido assunto em diversos sites de compartilhamento de conteúdo e redes de relacionamento. Os micareteiros podem acompanhar as informações sobre a festa nos sites que se enquadram na chamada “mídia social”, representada principalmente pelo Twitter, Orkut, Wikipédia e Youtube.

No twitter, que ganhou popularidade nos últimos meses e virou febre na internet, os integrantes da organização criaram o perfil do Carnavotu com postagens curtas sobre as novidades da festa. O internauta que quiser acompanhar é só acessar http://twitter.com/carnavotu

O Carnavotu também está no Orkut. Mais de 50 comunidades foram criadas sobre a micareta de Votuporanga e servem para a troca de informações entre os foliões, aluguel de casas, organização de excursões ou, simplesmente, para conhecer a galera que vem para a festa e comentar as edições. Para quem quer participar, o endereço é http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=275836

O organizador, Caskinha, destaca que muitas das decisões tomadas para a festa levam em consideração o que o pessoal diz nos sites de relacionamento. “A gente fica de olho nas enquetes, nas críticas e sugestões porque é para eles que trabalhamos. Os sites permitem a liberdade de expressão da galera e isso é muito bom para nos ajudar nas escolhas. Além disso, a rede permite a comunicação direta com os micareteiros e transmite credibilidade ao evento”, comenta.

Os fãs da micareta ainda podem conhecer mais a festa na Wikipédia e no Youtube. No site de vídeos digitais, o nome Carnavotu remete a mais de 400 postagens. Na enciclopédia livre, o perfil conta um pouco da história da micareta.

O que é mídia social?

Mídia Social descreve as ferramentas on-line utilizada para compartilhar conteúdo, perfis, opiniões, visões, experiências, perspectivas e mídia em si, facilitando assim conversas on-line e interação entre grupos de pessoas. Essas ferramentas incluem blogs, fóruns, podcasts, micro blogs, lifestreams, bookmarks, redes, comunidades, wikis, e vlogs.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.