Sucesso total na edição 2009 do Clip Festival em Indaiatuba

Publicado em 1 de julho de 2009 por Rodrigo Santos

Clique aqui e confira as fotos do evento.

O Clip Festival, é o maior festival de música realizado por uma rádio na região de Campinas. O evento realizado em Indaiatuba, no Estádio do Primavera, no último domingo, dia 28 de junho, mais uma vez foi um grande sucesso. Com um line up recheado com algumas das maiores bandas do país de pop/rock e reggae nacional, como Charlie Brown Jr, Natiruts, Túlio Dek, Pitty, Nx Zero e Fresno, o evento bateu recorde de público.

A abertura do festival começou ao 13H40 com a apresentação da banda Indaiatubana, Estado de Emergência, uma das mais queridas pelo público da cidade. Os rapazes agitaram a garotada, cantando músicas próprias e fazendo covers nacionais e internacionais. Além disso, o grupo tocou “Beat It”, em homenagem ao astro do Pop, Michael Jackson. A banda participou este ano do quadro “Olha Minha Banda”, no Caldeirão do Huck, ficando em terceiro lugar no Top 3 geral.

Logo depois, entrou às 14H20, uma das revelações do festival, Fatale que supreendeu o público com o carisma e a energia incrível do vocalista, Nando Gabriel e agitou a pista lotada do festival. Tocaram grandes sucessos como “Abra sua Mente”, Hasta La Vista” e “Até o Amanhecer”, fazendo com que a platéia, fizesse um coro musical junto ao vocalista. O público sabia de cor, todas as composições da banda que adquiriu experiência desde seu início em 2006.

Lipstick foi a terceira banda a se apresentar. A banda foi revelação na Garagem do Faustão, e subiu ao palco, às 15H00, para arrebentar com a música “Temporal”. Além disso, o grupo que lança seu novo CD no segundo semestre pela Som Livre, mostrou que as mulheres estão cada vez mais conquistando espaço no mundo rock. A linda voz marcante de Mel Ravasio, vocalista da banda confirmou o que já se esperava: um grupo que tem tudo para crescer no mundo do rock nacional. Além disso, a banda toda continha uma energia incrível. Suas integrantes fizeram o público pular durante toda a apresentação.

Depois de muito rock, subiu ao palco às 15H30, o rapper Túlio Dek, que se apresentou junto a ex rouge, Karin Hills com sua admirável voz e o renomado Dj Cuca. O carisma e as músicas do artista mexeram com a mente da galera. Com grandes parcerias e melodias positivas, como a música “Tudo Passa” com Di Ferrero, do Nx Zero e “O Que se Leva dessa Vida é a Vida Que se Leva” com Paulo Miklos do Titãs, Túlio mostrou um show cheio de positividade e com alguns covers que também levantaram a platéia do gramado.

A quinta atração a se apresentar foi Pitty, que subiu aos palcos às 16H20. A cantora era uma das mais esperadas pelo público e fez a platéia tirar os pés do chão com seu rock explosivo e atraente. O público vibrou intensamente, gritou  e cantou junto a artista, grandes sucessos como “Máscara”, “Teto de Vidro”, “Anacrônico”e supreendeu o público com uma belíssima homenagem ao Rei do Pop, Michael Jackson, tocando “Billie Jean”, um dos maiores sucessos da carreira do cantor.

Pela terceira vez no Clip Festival, o próximo a subir no palco, as 18H00, foi o fenômeno Nx Zero e seu rock romântico e envolvente que emocionou milhares de fãs. O público vibrou mais uma vez com uma das maiores bandas de rock/pop nacional. Após tocar grandes sucessos como “Razões e Emoções” e “Cartas Pra Você”, o grupo também prestou homenagem ao astro Michael Jackson. Di Ferrero e Gee Rocha tocaram um trecho da música “Black or White”, e declaram sua admiração à Michael.

Para dar uma acalmada nos corações e na mente, às 19H50, a maior banda de reggae do Brasil, o grupo Natiruts subiu ao palco com seu mágico reggae roots, e transformou o gramado do estádio em um local de união de pessoas e famílias cantando com as vibrações positivas da banda. O palco ficou iluminado com cores coloridas e de paz durante todo o show. Até rolou um Jimi Hendrix, o que levou o público ao delírio. Músicas como “Presentes de um Beija Flor”, “Raçaman” e “Natiruts Reggae Power” sucessos da banda não poderiam faltar.

Considerado por muitos o melhor show do festival, Charlie Brown Jr., voltou com tudo. Depois de Natiruts, subiu ao palco o vocalista Chorão que parecia muito empolgado com todo o festival, explodindo de energia o público que o acompanhou em todas as músicas e brincadeiras que o artista fazia durante o show. A interação perfeita da banda com os presentes, fez com que as mais belas imagens do festival, fossem realizadas durante o show de Charlie Brown Jr. Com isso, a banda de Chorão, mostrou continuar sendo uma das principais bandas do Brasil.

Para fechar o festival com “chave de ouro”, a banda Fresno segurou até a última hora muita gente no estádio do Primavera, e conseguiu manter o fôlego e a empolgação de todo mundo, já que o grupo foi um dos mais esperados do evento pelos mais jovens, e que com certeza já deixou saudades.

O público do festival contou com a presença não só de adolescentes, como também de pais que curtiram e acompanharam as apresentações realizadas durante o dia todo. Com todo esse clima familiar, o resultado final foi um evento em perfeita harmonia entre a música e o público do festival, que novamente deu um show de comportamento.O Clip Festival teve ainda apoio da guarda municipal, polícia militar e bombeiros que colaboraram mais uma vez para o sucesso do evento.

Excursões vindas de diversos estados, como Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Roraima vieram conferir esse mega evento realizado pela rádio Clip Fm. Graças a organização e crescimento contínuo, o Clip Festival tende a cada vez mais se tornar um grande evento não só do Estado de São Paulo, como em todo Brasil.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.