Categoria | Teatro

Comédia dirigida por Jô Soares estréia em Campinas

Publicado em 9 de janeiro de 2009 por Rodrigo - Internight

Sucesso de crítica e público, “A Cabra ou Quem é Sylvia?” traz José Wilker no elenco e fica em cartaz de sexta a domingo, até 1º de fevereiro

O Teatro do Parque D. Pedro Shopping recebe, a partir de 9 de janeiro a comédia “A Cabra ou Quem é Sylvia?”. O espetáculo fala de um amor tão avassalador quanto absurdo e desconcertante, capaz de provocar o riso mas também a incredulidade. Uma comédia ao mesmo tempo surpreendente e provocante, que coloca em questão temas como a tolerância e a compreensão, o limite entre a irracional natureza do amor e a perversão, o medo e o desejo.

SOBRE O ENREDO

A peça começa mostrando o casal Martin, um arquiteto de prestígio que acaba de ganhar o prêmio Pritzker, e sua esposa Stella – um casal modelo. Eles se divertem com diálogos brilhantes, réplicas sagazes e piadinhas cúmplices. Mas este casamento perfeito e invejável é abalado por um fato inesperado.

Tudo começa quando Martin confessa a um amigo que está completamente apaixonado por Sylvia, após conhecê-la durante uma temporada no campo. Esta poderia ser mais uma história de uma relação ameaçada por um novo amor. Se não fosse um detalhe fundamental: Sylvia é uma cabra!

“A Cabra ou Quem é Sylvia?” é o que de melhor a mente criativa de Albee poderia criar, desconcertante e muito divertida, apesar da seriedade do tema: a natureza indefinida do amor, a inevitável perda da inocência, o desejo pelo risco, as verdades que insistem em se esconder, mesmo quando tudo parece perfeito e belo, e a dificuldade de se continuar vivendo, quando essas verdades vêm à tona.

SOBRE O ESPETÁCULO

O espetáculo estreou em Nova Iorque em março de 2002, tendo no elenco Bill Pullman e Mercedes Rhuel e, naquele mesmo ano, arrebatou todos os prêmios de Melhor Espetáculo na cidade: o Tony, O New York Drama Critics Cercle, o Drama Desk e o Outer Critics Cercle.

Dali em diante, passou a ser apresentada com grande êxito em mais de 30 cidades em todo o mundo.

SOBRE O AUTOR

Edward Albee é um dramaturgo americano cujas obras mais importantes são focadas nas relações familiares. Nascido em Washington, capital, foi adotado duas semanas depois pelo dono de uma rede de teatro de variedades e cinemas e levado para o Condado de Westchester, no estado de Nova Iorque. Escreveu sua primeira peça de um ato, História do Zoológico (1959) em três semanas.

Entre suas obras mais importantes estão O Sonho Americano (1961), Quem Tem Medo de Virgínia Woolf? (1962), Um Equilíbrio Delicado (1966) – que ganhou o Prêmio Pulitzer de Teatro de 1967.

Em 1975, ganhou o segundo Prêmio Pulitzer, com Seascape e, em 1994, um terceiro, desta vez por Três Mulheres Altas.

CRÍTICAS

“Ciente do potencial dos atores, Jô evidencia neles a reviravolta da trama. Denise, em confronto com um patético Wilker, vai gradualmente da esposa altiva para a desesperada. Já Gustavo Machado, antes responsável pelo humor, deixa clara a deteriorização dos valores, em oposição a um atônito Francarlos Reis.”

Veja São Paulo / Avaliação: ****

FICHA TÉCNICA

Autor: Edward Albee
Adaptação e Direção: Jô Soares
Elenco: José Wilker, Denise Del Vecchio, Gustavo Machado e Francarlos Reis
Assistente de direção: Antonio Colossi
Cenário: Isay Weinfeld
Figurinos: Lu Pimenta
Luz: Telma Fernandes
Trilha sonora: Duda Queiroz
Design Gráfico: Víctor de Castro Garcia
Assistentes de produção: Letícia Reis e Karina Cardoso
Administração: Valeria Keller
Produção Executiva: Marines Chaim
Direção de Produção: Sandro Chaim
Realização: Chaim Produções

SERVIÇO

Local: Teatro do Parque D. Pedro Shopping (Parque D. Pedro Shopping, Campinas – SP)
Estréia: 9 de janeiro de 2009
Temporada: até 1º de fevereiro de 2009
Horários: sexta e sábado, 21h; domingo, às 19h
Ingressos: R$ 50 (sexta e domingo) e R$ 60 (sábado)
Duração: 100 minutos
Censura: 16 anos

Mais informações: www.conteudoteatral.com.br/teatroparquedompedro

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.