Carnavotu 2008: sucesso absoluto

Publicado em 18 de novembro de 2008 por Jacques - Internight

Incrível é uma palavra que pode definir a sexta edição do Carnavotu. A cada ano a festa se consagra como uma das melhores micaretas do país, fazendo de Votuporanga um pedaço da Bahia no interior paulista. Os últimos três dias de festa renderam momentos inesquecíveis aos micareteiros que puderam curtir 30 horas de música e seguir grandes nomes do axé por incansáveis 20 voltas dos trios elétricos na avenida.

Claudia Leitte, Batom na Cueca, Chiclete com Banana, Tomate, Asa de Águia e Banda Eva arrastaram uma multidão de pessoas vindas de todos os lugares do país, desde Salvador, ao Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e muitas outras cidades. Votuporanga uniu gente bonita, galera de paz e música boa num caldeirão de alegria.

A abertura teve a graça e a beleza de Claudinha Leitte. A agitação da cantora mesmo com a barriga de sete meses surpreendeu a todos. Este foi o quinto ano consecutivo que a loira vem para o Carnavotu. “Definitivamente essa cidade mora no meu coração”, disse Claudinha após rasgar elogios para a micareta.

Logo depois, Batom na Cueca abalou geral tocando até amanhecer. “Pela primeira vez o Carnavotu vê o sol nascer e é com a gente em cima do trio”, bradou o vocalista Mame, levando a galera ao delírio no primeiro dia da festa e mostrando porque figura entre os maiores nomes do axé music da atualidade.

A noite linda de sábado foi aberta por Chiclete com Banana. Pela primeira vez no Carnavotu, Bell Marques não economizou elogios ao evento e disse pra todo mundo ouvir. “Essa é a micareta com mais gente bonita que eu já vi. Votuporanga está de parabéns”… e o Chiclete também que fez um show pra ninguém botar defeito e, assim continua reinando no mundo do axé.

Tomate arrebentou logo depois do Chiclete. Foram mais de quatro voltas na avenida acompanhadas por uma multidão incansável. Na primeira vez de Tomate no Carnavotu, ele não poupou elogios à micareta e tocou até o sol nascer.

Asa de Águia também estreou na festa, abrindo a noite de domingo. De cima do maior trio do planeta, Durval Léllys comandou a galera, em alguns momentos bem próximo do público com os elevadores do Dragão da Folia e noutros acima dos camarotes numa passarela. Grandes sucessos da carreira do Asa eram acompanhados em coro pelos micareteiros do Carnavotu nas três voltas da avenida.

Sem tempo para descansar, os micareteiros seguiram a Banda Eva no último show da sexta edição do Carnavotu. E a apresentação contou com uma surpresa feita pela organização da micareta: uma grande queima de fogos que emocionou a todos.

Esta edição do Carnavotu ainda contou com ações sociais. A organização levou 23 atendidos da Apae para assistirem aos shows do Asa e do Eva no camarote. Numa outra iniciativa, a organização doou os materiais descartados na festa para o projeto Coopervinte, cooperativa de catadores de materiais recicláveis, que vende os objetos e repassa a renda para as famílias integrantes.

O Carnavotu 2008 contou com o apoio das empresas Crystal, Bertin, Vivo, Vigor, Telefônica, Francis Biogurt, J Mahfuz, UNP Usina Noroeste Paulista, Unifev, Visa e Rio Preto Shopping.

A organização agradece a todos que fizeram da sexta edição um sucesso absoluto e deixa o convite para a sétima edição da micareta em 2009. As melhores imagens do evento estarão disponíveis nos próximos dias no site www.carnavotu.com.br

Bloco Oba!

Para quem gostou do Carnavotu e quer mais, Votuporanga sedia em fevereiro o carnaval do Bloco Oba!, conhecido com um dos maiores do Estado de São Paulo. São cinco dias de festa com open bar durante o dia no QG e também à noite na avenida, churrasco todas as tardes e recinto fechado, sem pipoca.

A programação foi divulgada durante o Carnavotu: dia 20 de fevereiro, Kondendê; dia 21, Batom na Cueca; dia 22, Alexandre Peixe; dia 23 A Zorra; e dia 24, Rapazzola.

Fonte: Comunicação Carnavotu

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.