Categoria | Festas Temáticas

Rodeio Itu – Provas e Montaria em Touro

Publicado em 29 de setembro de 2008 por Rodrigo - Internight

Esse ano a Festa do Peão de Itu traz inúmeras atrações imperdíveis. Além dos shows com Victor & Leo (16/10), Exaltasamba (17/10), Fernando & Sorocaba (18/10) e Edson & Hudson (19/10), a festa conta também com feira de exposição, bailão country, concurso da rainha do rodeio e uma grande estrutura com camarotes, área vip e boate. Para as provas do rodeio, estarão presentes excelentes profissionais do circuito PBR e competidores profissionais de destaque, além de touros que participam dos rodeios da PBR e que estiveram nas finais internacionais do rodeio de Barretos 2008.

Este rodeio também terá como atração os salva-vidas “Dinho” e “Dici”, os melhores do país, com experiência de trabalho de muitos anos nos EUA. Os juízes serão “Django” e “Meio-Quilo”, os mais antigos do rodeio brasileiro.

Para as provas, o Team Penning (team = equipe/ pen = curral) traz a expectativa do grande público por sua característica excitante, ágil e também pela grande popularidade que vem conquistando, tornando-se cada vez mais uma modalidade “familiar”, pois não há idade nem sexo para poder praticá-la. No Team Penning, a missão é separar três cabeças de gado especificamente identificados do rebanho e colocá-las em um curral do lado oposto da arena. A modalidade foi incluída oficialmente nos rodeios, em agosto de 2002, na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Para dar mais charme a essa festa, a prova dos Três Tambores, 100% feminina, também está confirmada. A competição alia habilidade, precisão e velocidade, onde três tambores são dispostos na arena de forma triangular, montando assim o trajeto que será feito pela competidora. Ganha a prova quem completar o percurso no menor tempo possível. A cada tambor derrubado são acrescidos cinco segundos ao tempo final como penalidade.

E a Montaria em Touro esse ano promete. Nessa modalidade o peão tem que ficar 8 segundos em cima do animal, para tanto, é colocada uma corda comumente chamada “corda americana”, onde o peão segura com apenas uma das mãos e a outra fica livre para dar equilíbrio, não podendo tocar no dorso do animal.

Importante lembrar que o uso de esporas com rosetas pontiagudas ou qualquer instrumento que cause ferimentos nos animais, inclusive aparelhos que provoquem choques elétricos, ficam expressamente proibidos, além da exigência da presença de um médico veterinário habilitado responsável no local do rodeio ou que, ao menos, esteja disponível de plantão, para o caso de ocorrência de acidentes com os animais.

Garanta já o seu ingresso para a II Festa do Peão de Boiadeiro – Itu 2008: www.internight.net.br/rodeioitu.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.