Categoria | Festas Temáticas

Grupo Exaltasamba se apresenta na II Festa do Peão de Boiadeiro – Itu 2008

Publicado em 11 de setembro de 2008 por Rodrigo - Internight

O Exaltasamba se apresenta no dia 17 de outubro, sexta-feira, na II Festa do Peão de Boiadeiro – Itu 2008

O grupo de pagode formado em 1982 em São Bernardo do Campo (SP) começou a atuar profissionalmente em 1984 em casas noturnas do interior. Os primeiros integrantes se reuniram e lançaram a música “Quero Sentir de Novo”, um dos grandes hits do primeiro álbum da banda, “Eterno Amanhecer”.

A partir daí, o caminho do Exaltasamba começava a ser traçado. O segundo trabalho, “Encanto”, estreitou a relação do grupo com o público e começaram a subir nos palcos e a participar de programas de rádio e televisão. O terceiro álbum, “Luz do Desejo”, teve grande reconhecimento do público alcançou a marca de 750 mil cópias vendidas.

“Desliga e Vem” e “Cartão Postal”, outros dois álbuns lançados, deram continuidade ao sucesso do trabalho anterior, somando mais de 2 milhões de cópias vendidas. Essa incrível marca teve como resultado a conquista do prêmio Crowley por duas vezes consecutivas, com a música “Me Apaixonei Pela Pessoa Errada”, do CD Cartão Postal, que foi a mais executada nas rádios em 1999.

Junto com o nono CD, “Alegrando a Massa”, Thiaguinho entra nos vocais do grupo, no lugar de Chrigor que partiu para a carreira-solo. O novato foi uma das revelações do programa “Fama”, da Rede Globo.

Em 2005, o CD “Esquema Novo” foi lançado para comemorar os 20 anos de carreira e veio com algumas novidades na sonoridade do grupo. Nesse álbum, foram adicionados elementos como o balanço da black music e a contemporaneidade do pop. O resultado não poderia ser mais positivo e Thiaguinho comprovou sua versatilidade, assinando a autoria de quatro faixas.

Formado por Péricles (banjo e vocal), Pinha (repique de mão), Thiaguinho (banjo e vocal), Brilhantina (cavaco) e Thell (tantã), o Exaltasamba lançou mais de dez CD´s, entre trabalhos inéditos e compilações dos grandes sucessos ao vivo. Em 2006, o grupo lançou seu primeiro DVD que apresenta os maiores hits ao longo dessas duas décadas.

Em 2007, saiu o primeiro DVD, “Todos os Sambas Ao Vivo”, e o último lançamento do grupo é o DVD/CD “Pagode do Exalta” que traz o sucesso “Livre pra Voar” e a inédita “Tchau e Bença”.

Garanta já o seu ingresso para a II Festa do Peão de Boiadeiro – Itu 2008: www.internight.net.br/rodeioitu.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.