Categoria | Música Eletrônica

Onze Lives pela primeira vez na Orbital Rio de Janeiro

Publicado em 31 de julho de 2008 por Rodrigo - Internight

Só Lives marcaram a Orbital Rio

Confira as fotos, clique aqui.

No último sábado, dia 26 de julho, a Directa e No Limits Eventos realizaram mais um marco na cena eletrônica carioca. Pela 1ª vez, o público se emocionou com a apresentação de onze artistas ao vivo na Orbital Live. Quem não foi, não imagina o que perdeu.

Com nenhuma nuvem no céu e uma lua enorme que parecia sorrir, os portões foram abertos e tudo correu em total sinergia. Organização na entrada, bares bem estruturados e o clima de paz e alegria fizeram da noite uma daquelas raras ocasiões onde tudo parece rolar de forma perfeita.

Na parte artística, os fãs da low bpm puderam conferir a abertura especial e áudio-visual do projeto Orbit, as experimentações tecnológicas de Bastos e Ung, e o novo electro do Propulse. Em seguida, o garoto carioca 220V deu início ao full on, misturou sucessos e faixas novas na medida certa, dando sequência ao Paranormal Attack, que mostrou o porquê de ser sempre ovacionado pelo público.

Mantendo os bpms nas alturas, Talamasca, Sub6, Delirious e Pixel também foram bastante elogiados e se apresentaram em um amanhecer mágico. O sol nascia e sustentava a temperatura ideal pela manhã proporcionando um clima e um visual sensacionais. Para fechar a festa, o live inovador do uruguaio Gustavo Bravetti apresentou outras vertentes até o projeto de minimal techno Gabe finalizar em grande estilo.

A Orbital é um dos eventos que fazem parte da ONG Rede em Ação, projeto de cunho social que capta recursos através de eventos de música eletrônica. Todos alimentos arrecadados, tickets sociais (R$ 3,00) e cortesias sociais (R$ 10,00), serão doados a instituições cariocas em parceria com a BHP Billiton, a maior mineradora do mundo. Através do projeto social desta empresa, chamado Gincana do Bem, todos os funcionários são incentivados a arrecadar o maior número de alimentos possíveis, durante o mês de julho, e no término da gincana a BHP duplica o montante arrecadado.

A Orbital arrecadou quase 2 toneladas de alimentos e cinco mil reais entre tickets e cortesias, que serão revertidos na compra de alimentos diversos. A parceria com a BHP garante a duplicação da quantidade total de alimentos beneficiando ainda mais as comunidades carentes. As ONGs que receberão as doações são:

– Ayrton Senna – Central de oportunidades – Centro;
– CEACA Vila (Central de Recepção de Crianças – Ademar Ferreira de Oliveira) – Vila Isabel;
– Ação Cristã Vicenti Moretti – Bangu.

Texto: A.I. Grupo No Limits
Fotos: Eduardo Llerena

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.