Categoria | Shows

Aniversário da Kiss FM na Via Funchal

Publicado em 19 de junho de 2008 por Rodrigo - Internight

A Kiss FM chega ao seu sétimo ano e comemora seu aniversário no dia 2 de julho na Via Funchal , dando um grande presente ao grande público: um festival com os britânicos Echo & The Bunnymen e Gene Loves Jezebel, a banda californiana T.S.O.L. (True Sounds of Liberty) e Nasi, ex-integrante da banda Ira!.

Echo & The Bunnymen

A banda que teve sua origem no final dos anos 70, no movimento que ficou conhecido como pós-punk, foi formada por Ian McCulloch, Will Sergeant e o baixista Les Pattinson em 1978. No começo, a banda ainda não tinha baterista e a drum machine deu o nome Echo ao grupo. Mais tarde, Pete de Freitas assumiu a bateria.

O Echo & The Bunnymen criou clássicos que embalaram momentos de muita gente nos anos 80. Canções únicas como Rescue, Pictures On My Wall, The Killing Moon e Lips Like Sugar, tornaram-se verdadeiros hinos da banda. No final dos anos 80, a banda passou por crises, como a saída de Ian McCulloch e a morte de Pete de Freitas em um acidente em 1989. Somente em 1996, McCulloch, Pattinson e Sergeant retornaram com Echo & The Bunnymen. O último CD em estúdio foi Siberian, gravado em 2005.

Gene Loves Jezebel

A banda teve origem no ano de 1980, quando os irmãos Aston se juntaram a Ian Hudson (guitarra) e, com apoio de uma caixa de ritmos, formam os Slav Arian. O nome Gene Loves Jezebel surgiu quando a banda mudou-se do sul do País de Gales para Londres.

O primeiro álbum, Promise, foi lançado em 1983. O segundo Immigrant chegou às lojas em 1985 e foi direto para o topo da parada independente. Diante do sucesso, a banda resolveu que já era a hora de fazer uma turnê pelos Estados Unidos. Após quatro álbuns, o som da banda afasta-se do originalmente gótico, tornando-se mais pop, o que leva Michael Aston a deixar o grupo, em 1989. Desde o seu retorno aos palcos, o Gene Loves Jezebel lançou mais seis trabalhos, o mais recente é Exploding Girls, de 2003.

TSOL (True Sounds of Liberty)

A banda foi formada em 1979 na Califórnia. No vocal, Jack Grisham, na guitarra Ron Emory, no baixo Mike Roche e como baterista Todd Barnes. Em 1981, lançam o primeiro LP, Dance With Me, com um estilo “rock-horror” e letras referentes a filmes de terror. O vocalista/fundador Jack Grisham decide abandonar o grupo e em seu lugar assume Joe Wood. Em 1984 eles lançam o clássico Change today?, uma referência às constantes mudanças do estilo da banda.

Apostando num rock setentista, 1986 lançam o LP Revenge, na linha de Alice Cooper. Em 1990 o álbum Strange Love é lançado sem mais nenhum membro original e com mais um guitarrista. Em 1999 a formação original volta com um estilo de hardcore político, aos moldes de como era no início. Em 2001 lançam o disco Disappear, com um hardcore mais moderno baseado novamente em filmes de horror.

Nasi

Nasi é considerado um grande ícone do rock nacional. Após dividir seu tempo entre o Ira! e projetos paralelos, como a produção do álbum de estréia de Thaíd e DJ Hum, Pergunte a Quem Conhece, o principal integrante do quarteto completado por Edgard Scandurra, Ricardo Gaspa e André Jung deixa o grupo.

No Início de setembro de 2007, após brigas com o irmão e empresário Airton Valadão, Nasi retirou-se da banda. Também nesse mesmo ano, o guitarrista da banda, Edgard Scandurra anuncia através do Orkut, que o Ira! terminara. O cantor lança seu primeiro disco solo, Onde os Anjos Não Ousam Pisar, em 2006. O novo disco começou a ser criado em 2003, antes da gravação do CD Ira! Acústico MTV e é uma mistura de todas suas influências e sonoridades, desde o rock’n’roll até a black music, passando pelo blues e outras bossas. A produção foi feita pelo próprio Nasi em parceria com Apollo 9.

SERVIÇO: Aniversário da Kiss FM na Via Funchal

Data: 02 de julho de 2008
Horário: 20h
Censura: 12 anos

PREÇO DOS INGRESSOS:

Pista: R$170,00
Mezanino*: R$500,00

* Inclui consumação e acesso ao espaço vip da Kiss FM.

VENDA DE INGRESSOS:

Bilheterias da Via Funchal: Segunda-feira a Domingo das 12h às 22h
Vendas Online: http://viafunchal.showare.com.br/
Ingressos para grupos: http://www.viafunchal.com.br/ingressos_grupos.asp
Vendas por telefone: (11) 3897-4456 / 3188-4148

PONTOS DE VENDA:

Newness (Livros e Revistas): Av. Yojiro Takaoka, 4528 – Loja 02 – La Ville Mall – Alphaville – Santana do Parnaíba

Fujji Turismo – Rua Tapajós 33C – Guarulhos – SP (Paralela com Av. Paulo Faccini) – Fone (11) 6441-9272

Somente cartões de crédito (Mastercard, Diners e VISA)
Taxa de conveniência: 18%

Obs.: Informações sobre ingressos de estudantes: http://www.viafunchal.com.br/meiaentrada.asp.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.