Categoria | Música Eletrônica

Publicação de cultura eletrônica estréia nas bancas

Publicado em 16 de junho de 2008 por Rodrigo - Internight

Fonte: Assessoria de imprensa Essential Mag

A revista bimestral Essential Mag, especializada em cultura eletrônica, estréia nas bancas da Grande São Paulo e Santa Catarina.

Neste mês de junho, a principal revista de cultura eletrônica do país chega às bancas da Grande São Paulo e de algumas cidades de Santa Catarina, como Balneário Camboriú, Joinville, Itajaí e Florianópolis.

O projeto é resultado de uma sociedade entre a Editora Espetáculo – responsável por publicações como Show Business, Sucesso e Viva Campo Belo – e o Grupo No Limits, que engloba várias empresas no segmento de música eletrônica.

O produto chega às bancas com o preço de R$ 8,90 – compatível às principais revistas de música existentes no mercado. Para divulgar a chegada aos pontos de venda, as ações de comunicação são banners eletrônicos em sites parceiros, assessoria de imprensa, e-mail marketing, promoção e ações esporádicas nos eventos da produtora No Limits – leia-se festas open air de música eletrônica, como XXXperience, Tribe, Orbital e Chemical Music Festival.

A quinta edição da publicação traz na capa o principal artista da cena open air mundial: Astrix, que virá ao Brasil em julho para apresentar seu novo projeto Astrix & Friends, em turnê por vários países. Na matéria de capa, Astrix também fala de seu novo álbum Read Means Distortion – segundo ele, uma ponte entre o trance psicodélico e o trance europeu.

A edição ainda traz matérias com o top DJ canadense Deadmau5, os DJs brasileiros PET Duo, Andy, Tahira, David WS e ainda uma entrevista exclusiva com o escritor Zuenir Ventura, na qual ele fala de seu novo livro 1968 – O Que Fizemos de Nós, uma análise da geração de 68, 40 anos mais tarde. O livro dedica um capítulo inteiro à primeira experiência de Zuenir em uma rave – neste capítulo, o conceituado escritor compara o movimento atual com o movimento hippie, cuja grande representação foi o festival Woodstock.

A tiragem da publicação também aumentou. Dos 20 mil exemplares que eram encartados junto aos ingressos das festas, a Editora Espetáculo optou por aumentar para 25 mil. Deste total, o empresário e jornalista Gilmar Laurindo, explica que 15 mil exemplares vão para as bancas e 10 mil continuam sendo entregues como valor agregado aos ingressos.

Mais sobre a Essential Mag: www.essentialmag.com.br.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.