Categoria | Música Eletrônica

Prodígio da Cocoon, Chris Tietjen decola com apoio de Sven Väth

Publicado em 16 de maio de 2008 por Rodrigo - Internight

Francês, 22 anos, aposta da Cocoon para uma nova e promissora geração de talentos da discotecagem. Ele é Chris Tietjen, nascido em Cannes, mais jovem integrante da irreverente família eletrônica de Sven Väth e indicação do veterano para mais uma imperdível festa oficial do label em solo brasileiro, a ser realizada no dia 24 de maio, no Sirena.

Escalada

O prodígio da Côte d’Azur já decola como residente de duas festas do CocoonClub, em Frankfurt: a Micromized, com mote deep house e minimal, e a Next Generation, noite que tem se configurado como uma sólida plataforma profissionalizante para DJs e produtores em crescimento.

A escalada de Tietjen como DJ se confunde com sua amizade com Sven. O contato com o mestre se iniciou quando o novato tinha apenas 15 anos e visitava o lendário club U60311, também em Frankfurt. Sven discotecava e o então adolescente teve uma revelação repentina: precisava entrar no time Cocoon de qualquer jeito.

Eins, Zwei, Drei

Tal determinação levou o francês a se inscrever para um estágio na agência Cocoon. Deu certo. Em 2002, ele já estaria causando nos toca-discos de um chill-out em Ibiza, onde foi incentivado por Sven para seguir a profissão de DJ.

Além das residências no CocoonClub, a carreira na discotecagem já rende outros louros para Tietjen: uma série de compilações publicadas pelo Cocoon Recordings desde 2006. Intituladas “Eins”, “Zwei” e “Drei”, elas registram pepitas reveladas pelo selo de Sven nos últimos três anos. “Drei” foi lançada no último dia 5 de abril, de modo que boa parte de seu repertório – no qual estão listados Pig & Dan, Phonogenic e Martin Buttrich – deve ajudar a calibrar o case de Tietjen para sua vinda ao Sirena.

Vocação para inovar

Fundada há quase 8 anos e dirigida em Frankfurt, Alemanha, a Cocoon representa um selo, uma agência de bookings e uma organização de festas de forte personalidade, a Cocoon Clubbing. Além disso, a label é responsável pelo Cocoon Club – uma referência em design e tecnologia – seguindo à risca a vocação para inovar que a marca imprime em todas atividades que desenvolve. Fundada em 2000, a Cocoon sempre teve filosofia motivada por um simples objetivo: ajudar jovens produtores e DJs a lançarem suas músicas sem dependerem dos grandes selos, colaborando ainda para que Frankfurt seja uma das capitais da música eletrônica mundial.

SERVIÇO: Chris Tietjen no Sirena em Maresias

Data: 24 de maio de 2008
Hora: 22h
Local: Sirena (Rua Sirena, 418 – Maresias – SP)
Informações: www.sirena.com.br.

Publicidade:

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.