Categoria | Teatro

Teatro TIM recebe grande sucesso de Juca de Oliveira

Publicado em 15 de abril de 2008 por Rodrigo - Internight

“Motel Paradiso” é uma trama repleta de conflitos. Mas eles são engraçados apenas para os espectadores

Terça-feira, 1º de abril, entrou em cartaz no Teatro TIM o espetáculo “Motel Paradiso”, grande sucesso dos palcos brasileiros escrito por Juca de Oliveira. A peça fica em cartaz às terças, quartas e quintas, às 21h, até 24 de abril.

O espetáculo narra as constantes crises e conflitos dos personagens – cada qual com seu drama –, com um humor refinado e inteligente, próprio do autor.

SOBRE OS PERSONAGENS E O ENREDO

Roberto (Mauro de Almeida) trabalha há muitos anos no Banco Federal, mas não conquistou uma posição compatível com sua dedicação. Inseguro, inventa amigos importantes para impressionar a mulher e os filhos e conquistar-lhes afeto e admiração; como resultado, recebe desconfiança e desdém. Não tem uma relação satisfatória com sua esposa, Lurdes (Mara Faustino), e procura uma alternativa com uma mulher egoísta e promíscua.

Além de cuidar da casa, dos filhos e do marido, Lurdes dá aulas para completar o orçamento da família. Já o filho, Henrique (Bruno Udovic/Raoni Carneiro), estudante de engenharia, se envolve numa encrenca que compromete toda a família.

Luiz Fernando (Renato Scarpin) não tem nem o amor da mulher, Anésia (Sandra Thea), nem o carinho da filha, Silvinha (Ana Luiza Garritano), nem a fidelidade de amigos. Na busca de lucro, poder e prestígio, perdeu o critério moral.

Silvinha é uma menina perdida em meio a tanto egoísmo dos pais. Vive em crise com o noivo, Benito, para quem mente, escondendo outro relacionamento e fingindo virgindade. É nessa atmosfera que “Motel Paradiso” se torna uma reflexão sobre o egoísmo e a ambição, através da lente do humor.

FICHA TÉCNICA

Texto: Juca de Oliveira
Direção e Iluminação: Roberto Lage
Cenografia: Gerardo Franco e Marcelo Oliveira
Figurinos: Gerardo Franco e Rony Dozzo
Trilha Sonora: Aline Meyer
Produção Executiva: Gerardo Franco
Administração: Cadu
Realização: Splendore Produções

SERVIÇO

Local: Teatro TIM (Parque D. Pedro Shopping, Campinas – SP)
Estréia: 1º de abril
Temporada: Até 24 de abril
Horário: Terça, quarta e quinta, às 21h
Ingressos: R$ 20
Duração: 1h45
Classificação etária: 12 anos

www.teatrotim.com.br.

Publicidade:

1 Comentários para esta publicação

  1. fabiana Says:

    ótima peça

Deixe seu comentário

Você precisa conectar-se para deixar um comentário.